Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

ÁGUIA SEDENTE À PROCURA DA GLÓRIA! BENFICA APURA-SE PARA AS MEIAS-FINAIS

Conjunto do Clube da Luz afirmou-se como superior

Benfica pavilhão modalidades
Benfica pavilhão modalidades

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou e venceu, por 9-4, este sábado, dia 13 de maio, a equipa do HC Braga no jogo 2 dos quartos-de-final do playoff do Campeonato Placard. Os golos das águias foram apontados por Pablo Álvarez (4), Roberto Di Benedetto (3), Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez.

A partida iniciou-se com os encarnados a confirmem o favoritismo que exerceram no primeiro jogo com Pablo Álvarez a fazer uma excelente exibição e a catapultar as águias para uma vantagem confortável, chegando ao intervalo a vencer por 5-2.


Vindos para os segundos 45 minutos o jogo continuou similar ao que a primeira parte nos tinha apresentado, com a qualidade individual das águias a fazer a diferença. O poderio da ofensiva do Glorioso acabou por colocar o resultado final em 9-4, ultrapassando o HC Braga nesta fase da competição.


O Clube da Luz volta a entrar em ação nas meias-finais da competição, sem adversário ainda definido, mas a disputar o primeiro encontro no próximo dia 31 de maio, domingo. O leque de possíveis adversários distribui-se entre Porto/Oliveirense, Barcelos ou Sporting/Tomar.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1657472026989166594


Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

Turma de Nuno Resende não evitou desaire em casa e foi eliminada da prova

O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos
O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi eliminada da Liga dos Campeões pelo OC Barcelos. Os minhotos voltaram a vencer as águias, no Pavilhão Fidelidade, por 5-1, derrota que colocou fim à aventura europeia do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida. 

A turma orientada por Nuno Resende entrou forte na partida, que valia para a segunda mão dos quartos de final da prova europeia, fazendo a baliza da equipa minhota 'tremer' por várias ocasiões. No entanto, foi mesmo o OC Barcelos que inaugurou a partida. 


Com festejos de antigo atleta das águias à mistura (saiba mais AQUI), a turma do Norte alcançou os três golos na primeira parte, o que colocou o Glorioso em 'maus lençóis', que contavam, ainda, com uma desvantagem de 7-2 combinado com as duas mãos da eliminatória. 


Já, no segundo tempo, Miguel Rocha, ex-Benfica, voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos que dificultou ainda mais as contas dos encarnados, que, ainda assim, não desistiram do encontro e procuraram reverter o resultado, apontando um golo já nos minutos finais da partida. No entanto, o OC Barcelos acabou por sair vitorioso na partida, seguindo em frente na Liga dos Campeões. 

Importa referir que a turma de Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de abril, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o Riba D'Ave, pelas 18h30, no reduto da Luz. 



Futebol

Após queda na Liga Europa, aposta pessoal de Rui Costa sente-se desprotegida no Benfica

Encarnados perderam nas grandes penalidades frente ao Marselha, chegando ao fim o sonho europeu no Clube da Luz

O Benfica caiu nas grandes penalidades frente ao Marselha e Rui Costa terá de tomar uma importante decisão no final da época
O Benfica caiu nas grandes penalidades frente ao Marselha e Rui Costa terá de tomar uma importante decisão no final da época

  |

Icon Comentário0

Após ter caído nas grandes penalidade frente ao Marselha, na passada quinta-feira, o Benfica viu o sonho europeu ficar por terra e vários foram os adeptos que colocaram em causa a permanência de Roger Schmidt no comando técnico do Glorioso (saiba mais AQUI). Posto isto, segundo informa o jornal português Record, face a todo o 'ruído', o técnico alemão tem mostrado sinais de "desencanto", estando até mais "fechado" em torno dos adjuntos. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, 20 de abril, perante toda a contestação vinda dos Benfiquistas, que tem mostrado o seu desagrado, Roger Schmidt contava ter mais apoio dos membros da estrutura do Benfica, estando a sentir neste momento que não se encontra protegido das críticas. 


"O treinador tem estado mais fechado em torno dos adjuntos alemães. De acordo com o que apurámos, Schmidt contava ter mais apoio da estrutura, sobretudo nos momentos mais difíceis. A contestação dos adeptos tem subido de tom e o homem que levou o clube à conquista do ‘38’ sente ter pouca proteção", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 


Vale destacar que, a SAD do Benfica apenas vai tomar uma decisão relativamente à continuidade do técnico germânico no final da presente temporada desportiva, sendo que Roger Schmidt está, neste momento, preso no Clube devido a dois grandes fatores (confira mais AQUI). 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz
Modalidades

Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz

 

Icon Comentário0
Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões
Modalidades

Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso
Modalidades

Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso

 

Icon Comentário0