Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA BENFICA: TUBARÃO EUROPEU ENTRA NA CORRIDA POR CRAQUE QUE JÁ FUZILOU O SPORTING E É DESEJADO POR SCHMIDT

Águias têm concorrência pelo atleta

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

Não é segredo que o Benfica tem interesse no atleta do Eintracht Frankfurt, Daichi Kamada, mas até está terça-feira, os encarnados estavam sozinhos na corrida pelo craque. No entanto, segundo o canal alemão ‘Sport1’, há más notícias para a turma da Luz, já que o Borussia Dortmund também está interessado no médio, mas ainda não existiu qualquer contacto direto.



O Glorioso já tem o internacional nipónico na mira deste do passado mercado de verão, uma vez que a possível vinda de Mario Götze à Luz caiu por terra. Contudo, não foi possível fechar negócio com o atleta que está no último ano de contrato com a equipa alemã. 


Kamada – avaliado em 22 milhões de euros – conta já esta época com 20 jogos, 12 golos e três assistências, tendo já brilhado em Portugal esta temporada, no jogo diante do Sporting, onde faturou.

Fotografia de Benfica


Futebol

Saída de Roger Schmidt do Benfica? Rui Costa tem treinador 'preso' por dois 'arames'

Permanência do timoneiro no comando técnico do Clube da Luz tem sido tema de conversa, após a derrota dos encarnados na Liga Europa

Rui Costa tem Roger Schmidt preso por arames, tomando o uma decisão no final da temporada do Benfica
Rui Costa tem Roger Schmidt preso por arames, tomando o uma decisão no final da temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

Os dirigentes da SAD do Benfica apenas vão decidir sobre a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico no final da presente temporada desportiva (descubra mais informações AQUI), contudo, já são conhecidos os dois entraves principais para o 'divórcio' entre o Clube da Luz e o treinador alemão. 

De acordo com o jornal português Record, o maior obstáculo ao despedimento de Roger Schmidt estará ligado com questões financeiras, uma vez que o técnico se encontra vinculado com o emblema da Catedral e para abandonar o Clube da Luz terá de receber uma indemnização bastante 'choruda' (saiba mais AQUI). 


Contudo, os milhões não são a única razão que prendem Roger Schmidt ao Benfica. Segundo informações adiantadas pela mesma fonte, este sábado, a estrutura encarnada não pretende colocar em causa a estabilidade do projeto iniciado na temporada de 2022/23 com uma decisão precipitada, esperando assim até ao final da presente época para tomar uma decisão. 


"A estrutura não é alheia a este ruído, mas, para já, não quer precipitar uma decisão que possa colocar em causa a estabilidade do projeto iniciado em 2022/23. Ao que foi possível apurar, o principal obstáculo ao divórcio prende-se com razões financeiras. Desde logo, os 22 milhões de euros que custa pagar a Schmidt, de 57 anos, e seus adjuntos para antecipar o fim da ligação", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




Futebol

Com campeão pelo Benfica na porta de saída, Rui Costa 'adia' decisão para final da época

Presidente do emblema da Catedral terá escolha para fazer, contudo a mesma só irá ser feita quando acabar a presente temporada desportiva

Rui Costa toma decisão importante no final da época do Benfica
Rui Costa toma decisão importante no final da época do Benfica

  |

Icon Comentário0

O sonho europeu do Benfica caiu por terra, na passada quinta-feira, em Marselha, ao perder frente aos franceses nas grandes penalidades e muito se tem falado na permanência de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz, uma vez que a Liga Europa seria um dos fatores decisivos para a manutenção do treinador. 

Posto isto, segundo informa o jornal português Record, este sábado, a decisão final da SAD do Benfica sobre a continuidade do timoneiro germânico irá apenas ser tomada no final da presente temporada desportiva, havendo ainda cinco jogos por disputar, que poderão influenciar os responsáveis do emblema da Catedral. 


Contudo, é certo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, que a posição de Roger Schmidt na estrutura vermelha e branca estará bastante mais fragilizada, especialmente depois de algumas decisões tomadas na partida da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. 


Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o plantel do Benfica já regressou, na passada sexta-feira aos treinos, sendo que Roger Schmidt, que orientou a sessão de trabalhos, terá discursado depois dos encarnados terem caído na prova europeia (confira mais informações AQUI)

Importante recordar que, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisa derrota no Marselha - Benfica: "A jogar tão pouco.."

Gestor Desportivo e ex Assessor da SAD encarnada abordou o encontro dos quartos-de-final da Liga Europa

Carlos Janela e a eliminação do Benfica da Liga Europa
Carlos Janela e a eliminação do Benfica da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

Depois de uma vitória pouco convincente na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, por 2-1, que poderia facilmente ter contornos muito melhores para o Benfica, o Marselha aproveitou a desvantagem de somente um golo e eliminou as águias através das grandes penalidades, após conseguirem vencer por 1-0 nos 90 minutos. Posto isto, Carlos Janela, Gestor Desportivo e ex Assessor da SAD do Benfica, analisou o encontro em conversa com o Glorioso 1904, afastando a questão física como o problema de Roger Schmidt.
No Vélodrome manda o...

Carlos Janela começou por afirmar que o Glorioso tem claramente melhores opções que os franceses, mas não conseguiu fazer uso delas e no Estádio Vélodrome isso ficou patente: "O campo não mente. O Benfica tem, sem qualquer dúvida,  melhores jogadores que o Marselha. Mas, a jogar tão pouco, nenhuma equipa merece chegada às meias finais de uma competição internacional". O Gestor desportivo acrescentou que os dirigentes encarnados necessitam de encontrar a solução: "Uma época para análise profunda dos responsáveis do futebol do Benfica".


O comentador lembrou ainda que a temporada foi um total desastre a nível europeu, após a precoce eliminação da Liga dos Campeões e a derrota perante o Marselha na Liga Europa: "O Benfica tem excelentes jogadores mas não tem um coletivo forte. É factual que teve um mau desempenho na Liga dos Campeões e desiludiu na Liga Europa.


Problema físico? Nem por isso

Ángel Di María esteve em campo durante 120 minutos e Roger Schmidt decidiu não retirar o argentino do relvado. O cansaço começou a acumular-se do Campeão do Mundo, que realizou um fim de partida muito aquém da sua habilidade. Contudo, Carlos Janela afastou o cansaço físico como principal razão da falta de produtividade ofensiva: "As insuficiências individuais e coletivas do Benfica, salvo situações pontuais, nada tiveram a ver com a falta de qualidade física. As causas são outras".


O antigo membro da SAD encarnada olhou ainda ao trabalho de Roger Schmidt: "Também o treinador deve fazer uma profunda reflexão sobre o seu trabalho. O Benfica tem capacidade para jogar muitíssimo mais. Desde que foram instituídas as 5 substituições, os treinadores passaram a ter mais uma possibilidade de aumentar a sua influência no rendimento da equipa durante cada jogo. Alias, o aumento das substituições foi exatamente para possibilitar o aumento do desempenho físico,  técnico e acético das equipas".


Não termina a época... por respeito

Para terminar, Carlos Janela afastou a questão da época do Glorioso já ter chegado ao fim, depois das eliminações na Liga Europa, na Taça de Portugal e do facto de estar a sete pontos do líder Sporting na Liga Portugal. Como forma de respeitar os adeptos é necessário vencer as últimas cinco jornadas do Campeonato.

O comentador apontou o respeito como principal motivação do Benfica neste momento. "O Benfica está obrigado a manter o segundo lugar através de prestações dignas. Os Benfiquistas merece esse respeito dos jogadores e treinador".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisa derrota no Marselha - Benfica: "A jogar tão pouco.."
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisa derrota no Marselha - Benfica: "A jogar tão pouco.."

 

Icon Comentário0
Benfiquistas enchem a casa do Marselha em noite de Liga Europa
Futebol

Benfiquistas enchem a casa do Marselha em noite de Liga Europa

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Jean-Clair Todibo, antigo jogador do Benfica
Futebol

Melhores momentos de Jean-Clair Todibo, antigo jogador do Benfica

 

Icon Comentário0