Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALVO PARA ROGER SCHMIDT SÓ DESCANSA QUANDO CHEGAR A UM CLUBE COMO O BENFICA

Atleta está na mira das águias

Schmidt
Schmidt

  |

Icon Comentário0

Özgúr Sancar, correspondente do jornal AS na Turquia, em entrevista ao diário Record, analisou o alvo do Benfica, Enes Ünal, garantindo que todos esperam que o avançado alcance um clube de topo, como é o caso do Glorioso.

“Está fazer uma grande temporada como na última porque aprendeu a ser um jogador prolífico. Já confia muito mais em si mesmo nas últimas bolas que chegam à área. É mais forte no um e para um e sente-se importante graças ao seu clube. Quique Flores deu-lhe muita confiança”, começou por dizer.


“É uma peça fundamental na seleção da Turquia e todos acreditam que Ünal merece jogar num grande clube como o Benfica. Já esteve no Manchester City e foi o maior clube em que jogou, mas não atuou na primeira equipa. Por isso, o Benfica será a primeira grande equipa em que vai jogar. Ganhará os aplausos no país por este grandíssimo passo”, continuou.


“Foi um verdadeiro crescimento. Em cada equipa melhorou o seu futebol. O plano de carreira é assim: passo a passo. Ele seguiu uma linha muito correta na carreira. O Getafe valoriza muito o futebolista e muitos clubes estrangeiros perguntaram por ele em janeiro. O Atlético e a Juventus perguntaram por ele nessa altura”, concluiu.

De recordar que o ponta-de-lança é visto como o alvo ideal para colmatar a possível saída de Gonçalo Ramos, que poderá deixar o Clube da Luz, na próxima janela de transferências.


Enes Ünal – avaliado em 25 milhões de euros – conta com 36 partidas, somando 15 golos e cinco assistências, esta temporada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Adeus ao título? Liverpool 'imita' Benfica e 'escorrega' na Premier League

Equipa, onde atua Darwin Núñez, perdeu o Dérbi e complicou ainda mais as contas para a conquistar do título nacional

Liverpool viu o título mais longe, tal como o Benfica
Liverpool viu o título mais longe, tal como o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Liverpool perdeu diante do Everton, na quarta-feira, por duas bolas à zero, saindo derrotado do dérbi inglês, um resultado que complicou as contas para a turma de Jurgen Klopp no que toca à conquista da Premier League. 

À semelhança do Benfica, que perdeu o Dérbi contra o Sporting, importante para colocar as águias um passo mais perto da conquista do 39.º título nacional, os reds depararam-se com dificuldades frente ao Everton, que inaugurou o marcador aos 27 minutos, com golo de Jarrad Brantwhaite. 


Na segunda parte, o Liverpool tentou dar a volta ao resultado, no entanto, aos 58 minutos, Dominic Calvert-Lewin selou o resultado para o Everton que manteve vivas as aspirações de se manter na primeira divisão do campeonato inglês, assumindo a 16.ª posição. 


Já o Liverpool, onde atua Darwin Núñez, ex-jogador do Benfica, assume o segundo lugar, tal como o Glorioso, em Portugal, no entanto, está a uma distância de três pontos do Arsenal, que é líder. Contudo, é de destacar que o Manchester City ainda vai ter dois jogos que estão em atraso e, caso a turma de Pep Guardiola vença o duplo duelo, o Liverpool fica a cinco pontos da equipa de Manchester. 

É de referir que o antigo goleador das águias marcou presença no onze titular do Liverpool, ao lado de Luis Díaz, ex-Porto, e de Mohamed Salah. Recorde-se que Jurgen Klopp anunciou uma nova lesão de Diogo Jota, que tinha regressado aos relvados recentemente.



Futebol

Ambição e força de vontade como 'arma': Schjelderup já só pensa no Benfica

Extremo de 19 anos está "ansioso" por voltar à Luz e está em alta no Nordsjaelland

Schjelderup está em grande forma e só pensa em voltar ao Benfica
Schjelderup está em grande forma e só pensa em voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup foi contratado pelo Benfica ao Nordsjaelland, mas as águias, com muitas opções na frente de ataque, não encontraram espaço para o extremo de 19 anos, dado que o 'devolveram' ao emblema dinamarquês por empréstimo até ao fim da temporada. Em altas na Dinamarca, o craque diz estar dedicado a afirmar-se na Luz e foi enaltecido pelo diretor desportivo que, em declarações ao jornal o Jogo, promete grande rendimento para o futuro dos encarnados.

Schjelderup vem de um hat trick e uma assistência no último jogo. Está em grande forma e até já declarou publicamente que está "ansioso" por voltar à Luz. Jan Laursen, diretor desportivo do Nordsjaelland garante que “o Benfica ainda pode esperar grandes coisas” do extremo, "Por que não? Por alguma razão o compraram, pela sua qualidade."


Somou apenas 3 minutos em 3 jogos pelo Benfica mas Laursen diz estar " seguro que ele vai recuperar [da primeira passagem]. Tem um carácter muito forte, uma boa mentalidade, trabalha muito e considero que este regresso foi uma oportunidade muito boa de ter mais minutos antes de ter uma nova chance no Benfica. Mas sabemos também que há muitos bons jogadores no Benfica. O timing também é importante, saber quando é a altura certa para um jovem ter a sua oportunidade.”


Com contrato até 2028, pretende justificar a aposta e mostrar-se aos adeptos, com os quais ficou impressionado. Apesar de ser cobiçado por emblemas da Ligue 1 e da Premier League, Jan Laursen garante que “o plano passa por ele voltar ao Benfica. Ele é jogador do Benfica e é disso que ele está à espera. Quer jogar nesse grande clube. Nós estamos apenas focados nos objetivos que temos no campeonato.”

Para o diretor, não ter conseguido afirmar-se na sua primeira passagem foi uma "fase de aprendizagem, foi uma lição. Para o Andreas também foi uma forma de crescimento, apesar de não ter jogado. Precisava de mais ritmo e isso pudemos dar-lhe. Agora está a ter a oportunidade de jogar muito, também na Europa, pois disputou jogos da Liga Conferência. Foi bom para todos, para o Andreas, para o Nordsjaelland e também para o Benfica. Agora estamos na fase final da Liga, na fase do título, e estamos a jogar contra as equipas do top-6 e isso dá-lhe mais experiência de jogos de topo. E o Benfica, claro, é uma equipa de topo.”


Stale Solbakken, selecionador da Noruega, mostrou-se agradado pela forma de Schjelderup e Laursen concorda: "Ao fim de algum tempo voltou ao nível e qualidade que todos conhecemos. É um jogador-chave para nós. Vejo-o a melhorar. Se queres aprender e evoluir tens de trabalhar arduamente. E Andreas tem esse carácter, é ambicioso para a sua carreira. Vai continuar a crescer e a desenvolver-se, ainda é muito novo. Acredito que vai ser cada vez melhor muito também pelo seu caráter".

Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – contabiliza 33 encontros (2.165 minutos), nos quais apontou sete golos e fez 10 assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.

Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.


Modalidades

Alerta, Benfica: Adversário desiste de competição e Glorioso segue para a final

Equipa encarnada viu formação oponente a desistir de prova, levando ao apuramento do Clube da Luz para a última etapa

O Benfica está apurado para final após desistência do adversário
O Benfica está apurado para final após desistência do adversário

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de voleibol do Benfica está apurada para a final da Taça Federação. Isto aconteceu sem qualquer jogo disputado, uma vez que o Castêlo da Maia desistiu da meia-final, levando à passagem direta das águias para a última etapa da prova. 

Segundo o comunicado oficial do Clube da Luz, lançado no site, a Federação Portuguesa de Voleibol informou o apuramento do Benfica, dando apenas a conhecer a decisão do adversário do Glorioso de não jogar os embates do 3.º play-off da competição.


"Ficam, assim, sem efeito os encontros que estavam previstos para os dias 25 e 27 de abril, respetivamente, no Pavilhão do Castêlo da Maia e no Pavilhão n.º 2 da Luz", pode-se ler na nota oficial dos encarnados, nas plataformas digitais do emblema. 


É de recordar que o Benfica garantiu a passagem ao 3.º play-off depois de bater o Clube K, numa fase em que o adversário adiantou-se na eliminatória, mas as águias conseguiram dar a volta nos dois jogos seguintes. 

Neste caso, fica-se a aguardar as datas para o embate da final. É importante relembrar que, na atual época, as águias já conquistaram o troféu da Taça de Portugal, fazendo história depois de 50 anos em que o título escapou ao Benfica



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa quer 'desviar' Marc Pubill para o Benfica, mas tem concorrência de peso
Futebol

Rui Costa quer 'desviar' Marc Pubill para o Benfica, mas tem concorrência de peso

 

Icon Comentário0
Face a contestação interna, Roger Schmidt vê futuro no Benfica decidido com 'teste' à vista
Futebol

Face a contestação interna, Roger Schmidt vê futuro no Benfica decidido com 'teste' à vista

 

Icon Comentário0
25 de Abril: Manuel Alegre fala da importância de Eusébio e do Benfica no fim do colonialismo
Futebol

25 de Abril: Manuel Alegre fala da importância de Eusébio e do Benfica no fim do colonialismo

 

Icon Comentário0