ANTIGO JOGADOR DO BENFICA DESTACA AMULETO DA SORTE NORUEGUÊS PARA BATER A JUVENTUS
Atleta foi campeão com Trapattoni ao comando do clube encarnado
Ana Marisa Ventura
Texto
data
25 de Outubro 2022, 14:29
Atleta foi campeão com Trapattoni ao comando do clube encarnado

A passagem por Portugal e pelo Benfica foi curta – apenas um ano -mas chegou para Azar Karadas sentir a mística encarnada e, na antevisão ao duelo com a Juventus, o antigo ponta de lança aproveitou a entrevista ao jornal ‘A Bola’ para destacar o compatriota Fredrik Aursnes.

“É um jogador de equipa grande”, garantiu o ex-Benfica, que não poupou nos elogios ao médio de 26 anos e conta que viu “o jogo do Benfica em Paris com o PSG” para a Liga dos Campeões e a prestação do compatriota o agradou bastante, mesmo jogando numa posição que não é a habitual. “Sei que faz mais do que uma posição, pois tive oportunidade de ver o jogo do Benfica em Paris e creio que fez um jogo muito bom”, referiu.

Karadas não se mostrou surpreendido com a adaptação do norueguês
à equipa de Roger Schmidt e garante que “Aursnes é sempre capaz de subir o seu nível de jogo. Já tinha acontecido com o Feyenoord e agora está a fazer o mesmo no Benfica”. Destacou, ainda, que o internacional é “um jogador muito bom para o Benfica”, referindo-se à eficácia do jovem no passe e com bola no pé.

O ex-jogador do Benfica, agora com 41 anos, terminou a carreira de jogador no Brann, da Noruega e antes disso jogou em clubes como o Sogndal, Kasimpasa, Kaiserslautern, Portsmouth, Rosenborg e claro… o Benfica, que guarda num lugar especial do seu coração -como contou ao jornal ‘A Bola’, continua a ser “um grande fã”.

Bastou mesmo uma temporada a Karadas para se tornar campeão pelo Benfica de Giovanni Trapattoni, num campeonato que quebrou um jejum de 11 anos em que o Glorioso apenas conquistou uma Taça de Portugal (1995/1996). Enquanto jogador do Clube da Luz atuou em 36 jogos e somou um total de seis golos e cinco assistências.

Neste momento está a tirar a licença de treinador e aproveita para comentar o desempenho das águias na Liga dos Campeões: “O Benfica está a fazer uma época muito forte e está em posição privilegiada num grupo tão difícil. Tem feito de facto bons jogos na Liga dos Campeões…está a mostrar que pode jogar de igual para igual com qualquer equipa do futebol europeu.”

Fredrik Aursnes – avaliado em 12 milhões de euros – foi considerado o amuleto da sorte para as águias vencerem a formação italiana, sendo que o médio, de 26 anos, já soma com 12 jogos ao serviço do Benfica.

Fotografia de Benfica 

  Comentários