Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO TREINADOR DO BENFICA MANDA 'FARPA' A JORGE JESUS E ENALTECE ROGER SCHMIDT

Mudanças foram visíveis num curto espaço de tempo

Jorge Jesus
Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães atirou a matar para Jorge Jesus ao referir, ao jornal A Bola, que o sucesso da equipa do Benfica é mérito de Roger Schmidt.

"A responsabilidade principal deste grande momento começa, evidentemente, na administração e estrutura - e acima de tudo na escolha que Rui Costa fez do treinador. Roger Schmidt veio incutir na cabeça dos jogadores que sem disciplina e sem rigor, sem trabalho e sem empolgamento - pode ter-se talento, mas não se tem, certamente, muito sucesso. E esse foi o clique fundamental que levou a que o melhor Benfica voltasse ao que o Benfica tem de ser", referiu o antigo técnico dos encarnados.


"Treinador que tive mais parecido com Roger Schmidt... Eriksson! Como ele, um treinador que não tem medo, que não tem receio. Que coloca a equipa a defender bem e a atacar melhor. Que tem princípios de jogo bem definidos e, apostando num 11 vai com esse 11 até ao fim, até onde lhe for possível", concluiu.


O Glorioso vai a jogo no próximo domingo, dia 2 de abril, frente ao Rio Ave, no Estádio dos Arcos, para a 26.ª jornada da Liga Portugal Bwin.


Futebol

Penáltis é problema do Benfica? João Mário não se deixa 'abalar' e aponta: "Hoje não..."

Camisola 20 dos encarnados deu a cara após a eliminação da equipa da Liga Europa

Benfica saiu derrotado da França com o Marselha a seguir em frente na Liga Europa
Benfica saiu derrotado da França com o Marselha a seguir em frente na Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi eliminado da Liga Europa pelo Marselha, que superou as águias no desempate por grandes penalidades, depois de ter apontado o golo que igualou a eliminatória. Na zona de entrevistas rápidas, em declarações à SIC Notícias, João Mário foi 'confrontando' com o registo negativo dos encarnados no que toca aos penáltis. 

"Não direi que é um problema, nem que é uma lotaria. Por vezes, a felicidade sorri para nós e não para o nosso adversário. Nós treinamos, mas hoje não correu bem", referiu o camisola 20 do Benfica, que foi lançado a jogo por Roger Schmidt na segunda parte, ao lado de Orkun Kokçu. 


Quanto ao jogo em si, o médio português apontou para os momentos de perigo protagonizados pelo Benfica. "Acho que estive o controlo do jogo em grande parte. Foi disputado, com um adversário que sabiamos que era forte em casa, mas, acima de tudo, tivemos os nossos momentos para marcar primeiro. Não aconteceu. Perdermos por penáltis é sempre triste. Estamos desiludidos, mas faz parte do futebol", destacou o sub-capitão dos encarnados.


É importante referir que, com esta derrota, o Clube da Luz diz adeus à Liga Europa, nos quartos de final, depois de ter eliminado equipas como o Toulouse, da França, e o Rangers, da Escócia. Já o Marselha segue em frente e vai enfrentar a Atalanta, que não só eliminou o Sporting, como, esta quinta-feira, deixou o Liverpool para trás. 

João Mário - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença, esta época, em 46 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular.


Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, o médio luso foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o futebolista português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.



Futebol

Benfica cai de joelhos na casa do Marselha e diz adeus à Liga Europa (Com Vídeo)

Águias foram ao reduto dos franceses e perderam o passaporte para a meia-final da competição

Benfica perdeu com o Marselha e disse adeus à Liga Europa
Benfica perdeu com o Marselha e disse adeus à Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A equipa do Benfica foi a jogo frente ao Marselha, esta quinta-feira, com a turma encarnada a por perder o jogo nos penáltis por 4-2. Com esta derrota, o Clube da Luz viu a passagem à meia-final da Liga Europa fugir para o adversário. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Roger Schmidt assumiu uma 'fórmula' do passado, trazendo de regresso vários titulares, como Casper Tengstedt, Rafa Silva, Ángel Di María, Aursnes, Florentino, Trubin, António Silva e Nicolás Otamendi, comparativamente ao jogo com o Moreirense (saiba mais AQUI). Com estes retornos, o Glorioso 'tremeu' por várias ocasiões, ainda assim, o guardião ucraniano manteve a baliza limpa de golos do Marselha. 


Já no segundo tempo, a turma encarnada sofreu por vários momentos da pressão da equipa da casa. Mesmo assim, os vermelhos e brancos protagonizaram ocasiões de perigo na área do adversário europeu. No entanto, foi mesmo o Marselha a inaugurar o marcador, aos 79 minutos, igualando a partida, face à vantagem que os encarnados levaram por 2-1. 

Sem alterações no marcador, a turma de Roger Schmidt foi a prolongamento para discutir um lugar na meia-final da Liga Europa. Sem quaisquer golos, o Benfica teve de ir a desempate por penáltis, onde os encarnados perderam com duas grandes penalidades perdidas por António Silva e Ángel Di María.

Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.

Confira aqui o golo do empate do Marselha:




Futebol

Faltou eficácia? Antigo jogador do Benfica considera que golos sofridos decidiram a favor do Sporting

Encarnados não conseguiram evitar a eliminação da Taça de Portugal diante dos leões

Benfica não evitou eliminação diante do Sporting
Benfica não evitou eliminação diante do Sporting

  |

Icon Comentário0

Apesar da exibição praticada, o Benfica não evitou a eliminação diante do Sporting, em encontro da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, e a falta de eficácia tem sido um dos motivos apontados pelos adeptos para tal desfecho. Porém, para Álvaro Magalhães, antigo jogador das águias e internacional português, a eliminatória foi decidida pelos golos que... os leões marcaram fora de casa.

"Um bom jogo entre duas grandes equipas. Foi das melhores exibições que o Benfica fez este ano, mas encontrou um Sporting com grande dinâmica e sentido posicional, defendendo bem. Ao marcar dois golos fora, na casa do Benfica, praticamente resolveu a eliminatória", referiu.


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


Vale destacar que os encarnados e os leões voltam a encontrar-se no próximo sábado, dia 6 de abril, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo acontece no Estádio José Alvalade e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.

No Campeonato Nacional, os encarnados encontram-se na segunda posição, com 67 pontos somados em 27 encontros disputados, estando somente um ponto atrás do Sporting, que é neste momento primeiro classificado com um jogo em atraso, sendo por isso um dérbi de caráter decisivo para as contas finais da prova.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Conselho de Disciplina suspende técnico do Benfica face a "linguagem grosseira"
Futebol

Conselho de Disciplina suspende técnico do Benfica face a "linguagem grosseira"

 

Icon Comentário0
Depois de ser 'carrasco' do Benfica, Galeno protagoniza falhanço inédito no Porto - Guimarães
Futebol

Depois de ser 'carrasco' do Benfica, Galeno protagoniza falhanço inédito no Porto - Guimarães

 

Icon Comentário0
Georgiy Sudakov continua na mira do Benfica e destaca-se com momentos de magia
Futebol

Georgiy Sudakov continua na mira do Benfica e destaca-se com momentos de magia

 

Icon Comentário0