

O rendimento do Benfica não podia ser melhor, com Roger Schmidt perto de quebrar um dos maiores recordes dos encarnados (Saiba mais aqui), mas a verdade é que a rotatividade não impera no plantel das águias. Um dos ‘lesados’ é Odysseas, que não tem tido descanso.
O guardião não tem sido poupado e desde o começo da temporada o grego ainda só não alinhou no duelo frente ao Caldas, um dos mais complicados esta época, com Helton Leite a render o habitual titular e a ser obrigado a defender a baliza vermelha e branca nas grandes penalidades. Segundo os números, o guarda-redes, que chegou ao Glorioso em 2018/19, lidera o top dos 10 mais utilizados, esta época, com 25 partidas, perfazendo um total de 2.250 minutos, que correspondem a 94,9%.
Este registo só mostra a confiança depositada por Roger Schmidt, uma vez que parece não abrir mão do guardião grego. Algo que não foi linear na sua carreira de águia ao peito, tendo já vivido algumas perturbações com o Manto Sagrado, passando de titular indiscutível para suplente, no reinado de Jorge Jesus.
Odysseas – avaliado 16 milhões de euros – conta com 194 jogos desde que chegou ao Clube da Luz.
Fotografia de Benfica






