Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA DE SCHMIDT DÁ CARTAS NOS RELVADOS, NA EUROPA E AGORA… NEM O FIFA ESCAPOU 

Atleta encarando integra equipa da semana no videojogo

Equipa benfica 2
Equipa benfica 2

  |

Icon Comentário0
O Benfica tem andado nas bocas do mundo devido ao incrível plantel que Roger Schmidt tem vindo a construir e as boas exibições trazem mérito à equipa, que não só é reconhecido na vida real, como também nos jogos para as consolas. Odysseas teve especial destaque esta quinta-feira ao integrar a equipa da semana do FIFA, com uma pontuação estonteante.   https://www.instagram.com/p/CkNhrlIq616/?igshid=YmMyMTA2M2Y= 
Com claro protagonismo na baliza do Glorioso, o guardião grego é a carta destacada desta sexta semana, com um total de 84 pontos. 
FIFA 23, o jogo mais cobiçado no que toca a futebol, tem por sua vez a modalidade de jogo, Ultimate team, onde saem todas as semanas cartas especiais com os melhores jogadores, que depois podem ser utilizadas em jogo, tendo sido nesta modalidade que o guarda-redes das águias foi premiado. 

Fotografia de Benfica  


 

Futebol

Benfica eliminado nos 11 metros, mas podia ter sido antes com penálti por assinalar ao Marselha

Águias e franceses mediram forças na passada quinta-feira, dia 18 de abril, nos quartos-de-final da Liga Europa

Casos de arbitragem do Marselha-Benfica
Casos de arbitragem do Marselha-Benfica

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica às mãos do Marselha deu-se somente no desempate por grandes penalidades. Contudo, as águias poderiam ter ficado mais cedo pelo caminho devido a um penálti não assinalado a Anatoliy Trubin, segundo avança Marco Ferreira, especialista do jornal Record em arbitragem.

Marco Ferreira começa por justificar o primeiro amarelo do encontro, mostrado a António Silva, ao minuto 38: "António Silva prende o braço esquerdo de Aubameyang impedindo-o de prosseguir um ataque incorrendo numa falta tática num comportamento antidesportivo. Livre e amarelo bem exibido".


Ao minuto 45+2' ficou por assinalar um livre ao Benfica, que veria Gigot levar cartão amarelo: "Gigot entra em tacle sobre Rafa, sem tocar na bola, atingindo-o de forma negligente causando algum perigo. Livre direto por assinalar e amarelo por exibir".


"Lance na área do Benfica com Ndiaye a rematar com a bola a bater no corpo de Neres e a ressaltar para o braço sem infração, jogador tem o braço junto ao corpo numa bola inesperada. Boa decisão", afirma sobre o toque do brasileiro dentro da grande área encarnada, aos 47 minutos.

Ao minuto 66, Marco Ferreira afirma que ficou uma grande penalidade para marcar ao Marselha: "Lance na área do Benfica com Trubin a largar a bola e, quando tenta recuperá-la, acaba por derrubar Balerdi, com o ombro na perna, após este desviar a bola do guarda-redes. Penálti por assinalar sem a devida intervenção do VAR".


Já no tempo de prolongamento, aos 105 minutos, Florentino Luís deveria ter visto cartão amarelo: " Florentino chega tarde à bola e atinge por trás as pernas do adversário de forma negligente. Livre bem assinalado e amarelo por exibir".


Futebol

Eliminiou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"

Águias foram derrotadas no desempate por grandes penalidades, frente ao Marselha

Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa
Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O treinador do Marselha, Jean-Louis Gasset, mostrou-se muito contente com a passagem às meias-finais da Liga Europa e, durante a conferência de imprensa de pós-jogo, apontou à final da competição secundária da UEFA, pois já tinha eliminado o Benfica nesta fase da prova.

"Estou feliz, orgulhoso dos jogadores, da mentalidade e do público. Tentámos começar muito fortes e forçar, mas o adversário tem bom nível técnico, experiência em jogos europeus. Não conseguimos marcar, mas não baixámos os braços, sempre focados no nosso jogo, com segurança ofensiva e à procura do golo. Na segunda parte, corremos riscos e conseguimos marcar", começou por dizer o técnico francês.


Jean-Louis Gasset continua avaliando a possibilidade de chegar à final da Liga Europa: "Sonhamos vencer a Liga a Europa. Não há limites para o sonho, é uma competição que gostamos. Eliminámos o Benfica, um adversário de alto nível".


"Havia um aspeto tático importante. Corrigimos os erros que cometemos em Lisboa. Decidimos fazer pressão alta e ser coesos na defesa. Isso é alto nível tático. A conversa foi vamos fazer história. Contra tudo o que nos tem acontecido, tivemos bastantes problemas e conseguimos entrar na história. Senti que consegui ser eficaz", continua em relação à palestra que deu aos atletas antes do jogo.

"Fizemos uma série de penáltis a preparar este jogo. E os jogadores mostraram que estavam confiantes. Quando designamos os marcadores, é porque sabemos que podem corresponder", termina em relação a Luis Henrique, avançado brasileiro do Marselha, que marcou a grande penalidade decisiva.




Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

Craque dos encarnados não hesitou em destacar a união dentro do balneário de Roger Schmidt

Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha
Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha

  |

Icon Comentário0


No final do Marselha - Benfica, em declarações à Sport TV, Florentino Luís recusou-se a 'apontar dedos' a companheiros de equipa, lamentando, no entanto, o desfecho final do encontro em França.


"Estamos desapontados pelo resultado. Queríamos passar, era o nosso grande objetivo, faltou um pequeno detalhe. A equipa esteve concentrada o jogo todo, mas uma distração num lance, que acontece, decidiu", começou por referir o craque.


"Saímos de cabeça erguida. Não senti isso. Tivemos oportunidade, mas faltou eficácia. Tínhamos o jogo controlado, estávamos coesos e compactos. Sabíamos ao que vínhamos. A equipa estava triste. Somos todos uma equipa. Não devemos colocar a culpa em ninguém", apontou, de seguida.

Agora as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 39 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.

Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha
Futebol

Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."
Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica aponta para 'azar' na eliminação de turma de Schmidt da Liga Europa
Futebol

Craque do Benfica aponta para 'azar' na eliminação de turma de Schmidt da Liga Europa

 

Icon Comentário0