Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

BENFICA IMPÔS A SUA IDENTIDADE E SAIU VITORIOSO DE MAIS UM DUELO NA EUROPA

Águias triunfaram em noite europeia

Aguia 4
Aguia 4

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica venceu, na terça-feira, dia 22 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Veszprém Felsoors, por 39-35, em jogo a contar para a 3.ª jornada do grupo A da EHF European League. Os atletas com claro destaque foram Petar Djordjic e Demis Grigoras, com sete golos.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1595356484631760896?s=61&t=JUx_rXCARl4rA1I36IPmnw


As águias, que vinham com uma vitória na bagagem (Saiba mais aqui), não deram hipótese e, em casa, mostraram quem manda, indo para intervalo já a vencer por 21-17. A segunda metade ainda reservou uma ‘chuvada’ de golos e Ander Izqueirdo esteve perto de igualar os golos dos atletas com mais pontaria e faturou por seis vezes. A vitória não escapou aos encarnados treinador por Chema Rodríguez.


O Glorioso ocupa a quarta posição, com os mesmos pontos (quatro) que o segundo e terceiro classificados, estando a equipa Montpellier HB em primeiro lugar do pódio. A formação da Luz volta agora a jogar no sábado, dia 26 de novembro, pelas 15h00, cm o Belenenses, para o Campeonato Nacional.

Fotografia de Benfica 



Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Antes de defrontar o Sporting, Benfica começa bem, mas volta a 'descarrilar' contra o Porto

Encarnados foram ao reduto dos dragões, este sábado, dia 13 de abril

Benfica defrontou o Porto, antes do dérbi com o Sporting
Benfica defrontou o Porto, antes do dérbi com o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica visitou o reduto do Porto, deslocando-se ao Dragão Arena, este sábado, dia 13 de abril. Os pupilos de Jota González acabaram por perder, por 36-32, em jogo a contar para a 1.ª jornada da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Os encarnados foram a jogo com Gustavo Capdeville, Gustavo Oliveira, Filip Taleski, Demis Grigoras, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges na formação inicial. Nikola Zoric, Christopher Hedberg, Paulo Moreno, Gabriel Sequeira e Guilherme Cabral começaram o Clássico no banco. 

Já os dragões foram a jogo com Nikola Mitrevski, Pedro Valdés, David Fernández, António Areia, Nikolaj Christensen, Fábio Magalhães e Rui Silva na equipa inicial, deixando Diogo Rêma, Jakob Mikkelsen, Diogo Oliveira, Christoffer Brannberger, Mamadou Soumaré, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão como suplentes. 

As águias acabaram por entrar em grande no reduto azul e branco, adiantando-se no marcador, contudo a primeira metade adivinhava-se bastante renhida. Os dragões conseguiram empatar o embate antes do intervalo, indo para os balneários com 17-17 no marcador. 


Na segunda metade do Clássico, os encarnados viram o Porto entrar mais forte. Foi com Alexis Borges de fora, durante dois minutos, que a equipa da casa conseguiu adiantar-se no marcador, aproveitando a vantagem numérica. Os pupilos de Jota González não atiraram a toalha ao chão, lutando até aos últimos instantes, mas acabaram por não evitar o desaire. 


Quanto ao próximo encontro no calendário do Benfica, a turma encarnada vai deslocar-se ao reduto do Sporting. A partida, a contar para a 2.ª jornada da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional, está agendada para o dia 20 de abril, sábado, pelas 19h00, no Pavilhão João Rocha. 

No Campeonato Nacional, as águias assumem o terceiro posto na classificação, com 29 pontos, enquanto o Sporting lidera, com 33 pontos. Já o Porto está neste momento a ocupar o segundo lugar do pódio, somando neste momento 32 pontos. 



Futebol

Craque do Benfica aponta para 'azar' na eliminação de turma de Schmidt da Liga Europa

Encarnados saíram derrotados nos penáltis pelo Marselha, esta quinta-feira, dia 18 de abril

Roger Schmidt viu o Benfica ser eliminado da Liga Europa pelo Marselha
Roger Schmidt viu o Benfica ser eliminado da Liga Europa pelo Marselha

  |

Icon Comentário0

Na zona de entrevistas rápidas, João Mário foi questionado sobre a eventualidade do Benfica ter um problema com os penáltis, face ao registo negativo, que foi realçado diante do Marselha, esta quinta-feira.

"Não direi que é um problema, nem que é uma lotaria. Por vezes, a felicidade sorri para nós e não para o nosso adversário. Nós treinamos, mas hoje não correu bem", referiu o camisola 20 do Benfica, que foi lançado a jogo por Roger Schmidt na segunda parte, ao lado de Orkun Kokçu.


Quanto ao jogo em si, o médio português apontou para os momentos de perigo protagonizados pelo Benfica. "Acho que estive o controlo do jogo em grande parte. Foi disputado, com um adversário que sabiamos que era forte em casa, mas, acima de tudo, tivemos os nossos momentos para marcar primeiro. Não aconteceu. Perdermos por penáltis é sempre triste. Estamos desiludidos, mas faz parte do futebol", destacou o sub-capitão dos encarnados.


É importante referir que, com esta derrota, o Clube da Luz diz adeus à Liga Europa, nos quartos de final, depois de ter eliminado equipas como o Toulouse, da França, e o Rangers, da Escócia. Já o Marselha segue em frente e vai enfrentar a Atalanta, que não só eliminou o Sporting, como, esta quinta-feira, deixou o Liverpool para trás.

João Mário - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença, esta época, em 46 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular.


Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, o médio luso foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o futebolista português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Nacional de Andebol: Porto - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Nacional de Andebol: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Andebol do Benfica está na final da Taça
Modalidades

Andebol do Benfica está na final da Taça

 

Icon Comentário0
Atenção: Antes de enfrentar Porto, técnico do Benfica 'sofre' com cinco baixas de peso
Modalidades

Atenção: Antes de enfrentar Porto, técnico do Benfica 'sofre' com cinco baixas de peso

 

Icon Comentário0