

A equipa de futebol feminino do Benfica venceu, nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, o Rosengard, por 3-1, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Os golos das águias foram apontados por Cloé Lacasse (37’ e 39’) e Nycole (46’). Por parte das suecas, Olivia Schough (29’) foi a marcadora.
A partida começou com um nevão da Suécia, mas isso não impediu o Benfica de começar por cima. No entanto, foi mesmo a equipa da casa quem se adiantou no marcador. Apesar do tento sofrido, a formação de Filipa Patão soube reagir à derrota (momentânea), não baixou os braços e oito minutos depois restabeleceu a igualdade no marcador. Cloé Lacasse já tinha feito o gosto ao pé, mas antes do intervalo, ainda, conseguiu voltar a marcar, dando início à remontada no marcador.
A segunda metade não podia ter começado de melhor maneira para as encarnadas, com Nycole a aumentar a vantagem (3-1). O triunfo não escapou e as águias não patinaram na Suécia, mesmo tendo visto o quarto golo, de Jéssica Silva, a ser anulado, por fora de jogo.
Com este triunfo – o 18.º em 20 jogos na presente temporada -, o Benfica soma seis pontos em quatro jogos na prova milionária, igualando o Bayern de Munique (seis pontos, mas menos um jogo) e ficando a três do Barcelona (nove). O Rosengard é último, com zero pontos.
O Glorioso volta aos relvados no domingo, dia 11 de dezembro, diante do Valadares Gaia, pelas 16h00.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- BENFICA DÁ MAIS UM PASSO EM FRENTE E APOSTA FORTE NO FUTEBOL FEMININO
- BENFICA GOLEIA NO CLÁSSICO DO MINHO; ÁGUIAS ISOLADAS NO PRIMEIRO LUGAR DO PÓDIO
Fotografia de Benfica






