
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
César Peixoto fez a antevisão à receção ao Benfica, depois de Bruno Lage ter marcado presença na sala de imprensa do Seixal. O treinador do Gil Vicente, que já defrontou as águias enquanto técnico do Moreirense, esta temporada, deixou elogios à turma encarnada, mas, pelo meio, um alerta sobre os seus comandados.
"O Benfica é uma equipa que está numa boa fase e tem outros argumentos. Mas nós, em casa, temos de olhar em frente e atacar o jogo com a perspetiva de agarrar pontos. Temos de pontuar, independentemente de ser o Benfica ou outro clube qualquer", começou por analisar o antigo futebolista da Luz.
César Peixoto: Vamos saber os pontos fortes dele
"Vamos saber os pontos fortes deles, onde temos de explorar e vamos ter uma equipa a lutar pelos três pontos sabendo que, pela frente, vai aparecer um rival para nos causar muitos problemas", assegurou, então, César Peixoto sobre a mentalidade do Gil Vicente para a receção ao Benfica, em Barcelos.
Sobre o facto dos ingressos para este jogo terem 'voado cedo', o técnico português mostrou-se agradado por ter uma 'casa cheia'. "Prefiro jogar sempre em estádios cheios sinceramente. Acho que isso é muito importante, seja jogador ou treinador, porque já fui jogador e sei, certamente que os meus jogadores gostam de estádios cheios, é outro prazer. Não é que se estiver vazio não queira ganhar, mas o futebol faz mais sentido assim", admitiu.
"Relativamente ao Benfica, é mais difícil testar-nos agora para perceber o ponto em que estamos. Estamos numa fase de crescimento e precisamos de mais tempo para ter a ideia de jogo. Mas estamos a tentar consolidá-la. Eu também gosto de jogar contra os melhores jogadores, gosto de competir e de sentir que é difícil tentar chegar à vitória e alcançar pontos contra os melhores é sempre mais saboroso", completou, assim, César Peixoto.
Futebolista, por quem o treinador do Manchester United já "perdeu a paciência", poderá dar mãozinha a Rui Costa para manter o avançado grego na Luz
|
Depois de ter renascido das cinzas no Benfica, Vangelis Pavlidis tem sido associado à Juventus. No entanto, o avançado grego não é a única alternativa equacionada pela direção bianconeri. Ao que tudo indica, existe um outro futebolista na lista da vecchia signora: Rasmus Hojlund.
O atleta do Manchester United, que já chegou a viver um período menos positivo em Old Trafford por causa de Ruben Amorim, está referenciado pela Juventus para o mercado de verão. De acordo com informações adiantadas pelo portal TBR Football, o pretendente de Pavlidis equaciona avançar com um processo de negociações junto dos representantes de Rasmus Hojlund.
Ora, o avançado dinamarquês tem sido associado a uma saída do Manchester United, uma vez que a imprensa inglesa chegou mesmo a garantir que Ruben Amorim e a equipa técnica dos red devils teriam "perdido a paciência" com Hojlund. Desde aí, o compatriota de Alexander Bah tem feito correr muitos rumores ao ser apontado a vários clubes. Desta vez, Hojlund entra no radar do pretendente de Vangelis Pavlidis, que tem sido associado a uma saída do Benfica, no verão.
Assim sendo, Rui Costa tem motivos para celebrar e para respirar de alívio. Com a Juventus de mira apontada a Rasmus Hojlund, Pavlidis passa a estar mais seguro nos quadros do Benfica, visto que os italianos tinham sido os únicos a surgirem como pretendente do avançado grego. Recorde-se que, o camisola 14 ganhou uma 'nova vida' desde o início de 2025, somando números de destaque de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação que aborda o novo interesse da Juventus:
Timoneiro setubalense anteviu o duelo em atraso, relativo à jornada 24 da Liga Portugal Betclic, e abordou a possibilidade de fazer algumas mudanças
|
Bruno Lage garantiu que Ángel Di María está convocado para o jogo entre o Benfica e o Gil Vicente e, na mesma conferência, o técnico abordou a possibilidade de existirem mudanças face à presença do argentino. Ao ser questionado sobre essa hipótese, o técnico encarnado deu resposta a esclarecer.
"Cada jogador oferece dinâmicas por força das suas características individuais. Contar com Di María e outros avançados é realmente gratificante. Nós, enquanto equipa técnica, temos de colocá-los a jogar como equipa. Gostamos que os nossos alas saibam jogar por dentro, por fora, com determinados movimentos", começou por dizer, dando, depois, mais detalhes sobre a posição de cada ala no plantel do Benfica.
Bruno Lage: Contar com Di María e outros avançados é realmente gratificante
"O Akturkoglu tem jogado nos dois lados, por exemplo. Temos ainda o Bruma e o Amdouni, com imprevisibilidade por fora. Temos ainda o João Rêgo, que ainda não tive a oportunidade de metê-lo na posição em que pode vir a jogar mais. Há que tirar rendimento deles. É muito interessante verificar que Di María tem um posicionalmento inicial diferente com Bah e Tomás Araújo, a construir a partir da defesa", explicou, então, Bruno Lage.
O Benfica vai deslocar-se ao reduto do Gil Vicente, na próxima sexta-feira, 28 de março. O encontro é a valer para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic, que estava em atraso na agenda encarnada. O pontapé de saída está marcado para às 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos (casa do adversário).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Treinador encarnado foi 'confrontado' sobre dois possíveis nomes para integrarem o plantel de 2025/2026, na conferência ao jogo com o Gil Vicente
|
Numa altura em que já se fala de reforços para a próxima temporada, como o caso da continuidade de Renato Sanches e Samuel Dahl no plantel de 25/26, Bruno Lage foi confrontado com esse assunto, na conferência ao Gil Vicente - Benfica. O treinador setubalense assegurou que não está focado nisso, mas já há quem esteja focado no futuro, como o caso do Presidente, Rui Costa.
"Aquilo em que tenho de me concentrar, porque há pessoas que estão a tratar da próxima época, independentemente das eleições em outubro... Temos o presidente, Rui Pedro Braz, Lourenço Coelho. Há um conjunto de coisas que têm de ser preparadas ao detalhe", considerou, inicialmente, Bruno Lage sobre o futuro do plantel do Benfica.
Bruno Lage: Há um conjunto de coisas que têm de ser preparadas ao detalhe
"O que me compete é vencer o campeonato, a Taça de Portugal. Olhar o futuro com os olhos que tem de ser. O que me compete é estar concentrado e focado no próximo jogo, para dentro de um mês e meio podermos estar a disputar o campeonato e a Taça de Portugal", acrescentou o treinador do Benfica.
Recorde-se que, Samuel Dahl tem sido apontado como um dos futuros reforços a título definitivo do Benfica, com Rui Costa a equacionar acionar a cláusula de compra. O mesmo se verifica para Renato Sanches, que tem estado a regressar aos relvados aos poucos desde que recuperou da sua terceira lesão na presente temporada.
No caso de Samuel Dahl - com valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros -, o lateral chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em oito partidas: quatro na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.