
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Cher Ndour é o novo 'menino bonito' de Roger Schmidt e, segundo dá conta o jornal A Bola, esta segunda-feira, dia 20 de março, está cada vez mais perto de renovar.
O italiano está a dar nas vistas na equipa B do Benfica e tem características que agradam ao alemão, que já teceu largos elogios ao jovem formado no Seixal.
De acordo com o mesmo meio, são vários os tubarões que estão a seguir atentamente a situação do médio, nomeadamente a Juventus, o Bayern Munique e o Manchester United, assim como a Salernitana, que tem vindo a sondar o jogador.
O craque poderá sair a custo zero no final da temporada caso não renove o seu contrato, mas a estreia pela equipa principal das águias pode significar que as conversações estão bem encaminhadas.
Cher Ndour - avaliado em 1,5 milhões de euros - conta com 29 jogos, contribuindo com quatro golos e uma assistência pelos vários escalões do Glorioso.
Rui Costa e Florentino Pérez mantêm negociações pelo passe do camisola 3, depois do fim do Mundial de Clubes para as águias
|
A novela entre Álvaro Carreras e o Real Madrid continua e, ao que tudo indica, não há fim à vista. Existem novas informações sobre o futuro do defesa-esquerdo do Benfica e que envolvem uma nova postura da Direção de Rui Costa. Isto porque a estrutura encarnada só vai aceitar a saída do espanhol se os merengues transferirem 50 milhões para os cofres da Luz.
O jornal Correio da Manhã revela que o Benfica voltou a bloquear a saída de Álvaro Carreras, colocando o negócio num impasse. Rui Costa não dá o 'braço a torcer' no que toca às exigências financeiras e as negociações voltam a estar em 'stand-by' com o defesa espanhol a manter-se longe do Real Madrid.
Embora exista já um acordo pessoal entre o futebolista e a direção de Florentino Pérez, a mesma fonte assegura que os merengues ainda não satisfizeram as exigências financeiras do Benfica, o que complica a transferência de Carreras para o Real Madrid. Para já, os encarnados voltam a assumir uma posição intransigente e a apontarem para os 50 milhões de euros, que é o valor da cláusula de rescisão do atleta.
Importa recordar que, apesar destas novidades, o Benfica tem Miguel Gutiérrez, como o possível sucessor de Álvaro Carreras, quando o atleta de 22 anos deixar a Luz para reforçar o plantel de Xabi Alonso. Assim sendo, o Benfica tem estado atento ao dossiê do defesa, que conta agora com o sério interesse do Nápoles, podendo juntar-se a David Neres, ex-extremo dos encarnados.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Conjunto europeu mostra interesse nos serviços do internacional português, deixando a estrutura diretiva de Rui Costa em alerta
|
João Félix continua a despertar interessados pela Europa fora, depois de ter sido 'riscado' das contas do Chelsea para 2025/2026. Além do Benfica, eis que o Galatasaray entra na corrida pelos serviços do internacional português, fazendo os alarmes na Luz soar. Rui Costa poderá ver o avançado fugir novamente.
De acordo com o portal turco, Fanatik, o Galatasaray, que recentemente apontou a mira a Orkun Kokçu, está interessado em assegurar a contratação de João Félix, reforçando o ataque do conjunto orientado por Okan Buruk, que, recorde-se, perdeu Akturkoglu para o Benfica, no verão de 2024. Estas novidades sobre o futuro do internacional português formado no Seixal deixam a estrutura encarnada em alerta.
O Benfica tinha confiança de que estaria mais próximo de garantir o regresso do ponta-de-lança à Luz, especialmente pelo facto de Bruno Lage ter mostrado vontade especial em voltar a trabalhar com o astro português. Contudo, este interesse do Galatasaray poderá trocar as voltas e conduzir João Félix ao futebol turco, onde ainda não atuou.
Importa referir que, o antigo camisola 79 do Benfica, lançado por Bruno Lage na altura, foi 'apanhado' a passar férias na Turquia, nos últimos dias. Ainda assim, há garantias de que não existe qualquer correlação entre o interesse do Galatasaray e a estadia de João Félix no território turco, o que poderá ainda dar alguma esperança.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Internacional argelino de 23 anos é alvo prioritário de Rui Costa e da estrutura encarnada para 2025/2026, mas negociações não têm sido fáceis
|
O Feyenoord e o Benfica tem o mesmo objetivo por Anis Hadj-Moussa e esses planos poderão, no entanto, colocar entraves no negócio das águias pelo extremo. Isto porque ambos os conjuntos pretendem contar com o jovem futebolista para garantir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, uma vez que estão os dois em situações iguais, ou seja, nas pré-eliminatórias.
Já sem Di María no plantel de Bruno Lage, Rui Costa pretende assegurar uma alternativa para a posição que pertencia ao ex-camisola 11. É nesse sentido que surge o nome de Moussa, que é, agora, prioridade para o Benfica. Contudo, o Feyenoord tem dificultado a vida às águias e já se sabe o motivo. O jornal Record dá conta da urgência em manter o extremo nos quadros do emblema de Roterdão para 'atacar' e garantir a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Do lado do Benfica, o objetivo é o mesmo. A mesma fonte assegura que Bruno Lage pretende contar com Anis Hadj Moussa de forma a estar mais seguro no ataque e, como a estrutura Benfiquista, vê com bons olhos a contratação do atleta de 23 anos, Rui Costa tem tentado os possíveis para assegurar a vinda do internacional argelino para a Luz ainda neste presente defeso de verão.
No entanto, o Feyenoord tem vindo a rejeitar as ofertas que chegam do Benfica. A mais recente foi uma proposta que chegou aos 21 milhões de euros, já com os bónus incluídos. Ainda assim, o clube de Roterdão mostrou-se intransigente e travou a saída de Moussa dos quadros do plantel de Robin van Persie, que já prepara a pré-época com o argelino no leque de opções.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.