

Com Roger Schmidt no comando, Florentino tem ganho cada vez mais destaque no Benfica e é já um dos protagonistas do meio campo encarnado. O fascínio do técnico alemão deu frutos e o facto de não ter sido chamado para o Mundial do Qatar permite ao jovem do Seixal ser, agora, um dos homens com a batuta nas águias.
Com Enzo Fernández do seu lado, o craque do Benfica Campus aumentou, em muito, o seu rendimento, tanto na qualidade, como na quantidade de passe, com os dribles e os duelos ofensivos a serem mais vezes bem sucedidos. Que o internacional português era competente na questão defensiva, isso não era surpresa, mas foi com Schmidt que Florentino melhorou a parte ofensiva e já se afirmou no último terço dos relvados.
O camisola 61, que esteve cedido por empréstimo ao Getafe e ao Mónaco, conta já com uma média de 70,5 passes, por jogo ao serviço do técnico alemão, o que contrasta com os 52,2 passes, na altura em que foi chamado à equipa principal, por Bruno Lage. Ao nível da eficácia, essa também aumentou e agora o jovem conta com 91,8% de passes certeiros.
Florentino – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 26 jogos e três assistências, esta temporada, tendo uma cláusula fixada nos 120 milhões de euros.
Fotografia de Benfica






