

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) continua a ‘perseguição’ ao Benfica e, agora, multou os encarnados em mais de 10 mil euros.
Em causa, segundo o CD, está o comportamento incorreto dos adeptos, no encontro frente ao Penafiel, do passado sábado, 26 de novembro, válido para a fase de grupos da Allianz Cup.
O Clube de Rui Costa vê-se agora obrigado a arcar com uma penalização de 8.930 euros, devido ao uso de engenhos pirotécnicos no Estádio da Luz. Porém, a este valor acresce a coima de 640 euros, fruto da “entrada de um adepto no recinto do encontro”.
O relatório do CD dá conta dos acontecimentos sucedidos na Luz, garantindo que “após o final do jogo, quando as equipas recolhiam ao balneário, um adepto acedeu ao relvado, proveniente da Bancada Poente – Piso 0 – Sector 2, numa tentativa de chegar aos jogadores do Benfica para pedir uma camisola. O adepto foi prontamente retido pelos ARD´s e entregue às forças de segurança”.
As contas não ficam por aqui, uma vez que, devido ao atraso, não justificado, no início da partida, as águias terão ainda de pagar mais uma multa de 1.122 euros. Somando todos os valores, os encarnados ficam com uma dívida de 10.692 euros.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- INFERNO DA LUZ DEIXA BENFICA EM MAUS LENÇÓIS; SAD DE RUI COSTA COM PUNIÇÃO AVULTADA
- MAU COMPORTAMENTO DOS ADEPTOS VALE MULTA PESADA AO BENFICA
Fotografia de Benfica






