

Depois da nega de Rafa Silva à Seleção, há ainda quatro jogadores do Benfica que podem representar as cores da bandeira portuguesa: Florentino, João Mário, António Silva e Gonçalo Ramos. Sobre o futuro deste leque de atletas, Roger Schmidt passou a batuta ao selecionador da Equipa das Quinas.
Quando questionado sobre este assunto, o treinador das águias chuta para Fernando Santos e garante que “todos eles são muito bons jogadores mas, como já disse algumas vezes, tenho muito respeito pelo selecionador nacional. É alguém com muita experiência e a decisão é só dele.”
Ainda sobre este tema, Schmidt considera que “há muito bons jogadores portugueses e é ao selecionador que compete encontrar a equipa ideal para o Mundial. Eu respeito-o e sei que tomará boas decisões.”
O alemão do Benfica considera que, apesar do seu quarteto de jogadores estar nos 55 pré-convocados, não é certo que o Selecionador Português os chame para o Qatar, uma vez que o leque de opções é extenso.
O Selecionador Nacional anuncia esta quinta-feira, dia 10 de novembro, a lista de 26 convocados de Portugal para o Mundial 2022 do Qatar.
Fotografia de Federação Portuguesa de Futebol






