

Depois do regresso de David Neres aos palcos, Ricardo Gomes, técnico que lançou o brasileiro no São Paulo, em 2016, numa entrevista ao jornal ‘A Bola’, não poupou nos elogios ao extremo, enaltecendo também a prestação de Rafa, no Benfica.
“O mais complicado de tudo é parar uma equipa que tem ao mesmo tempo jogadores como Rafa e Neres em campo. Para um defesa é um pesadelo, porque tem de ir a um e procurar o desarme, depois pode ser obrigado a procurar travar o outro. Isso é extremamente complicado, não se deseja essa sorte ao pior inimigo”, referiu depois de se mostrar francamente orgulho com a prestação do jogador brasileiro no Dragão.
“A lesão não teve uma recuperação muito longa, foram apenas três jogos e duas semanas, mas estes jogos são de grande intensidade e não é fácil entrar daquela forma e ser um desequilibrador. Mas aquele é o David Neres: jogador com habilidade, com muita velocidade e uma leitura de jogo quase perfeita. Por muito que não esteja a 100 por cento, o que pode explicar que só tenha jogado na segunda parte, é sempre este futebolista que vai para cima do adversário, que deixa em sentido qualquer defesa e foi isso que vimos dele neste jogo em que o Benfica conquistou uma vitória que pode ser muito importante para o futuro”, afirmou o treinador de 57 anos.
O Benfica recebe agora a Juventus, numa partida que pode apurar já os encarnados para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e é praticamente certo que tanto Neres como Rafa alinhem de início pelas águias.
Fotografia de Benfica






