

A seleção feminina de futsal venceu a Itália, por 5-1, e a formação das Quinas contou com seis Benfiquistas no salão, entre elas: Ana Catarina, Maria Pereira, Inês Fernandes, Fifó, Janice e Leninha, mas foi mesmo Fifó quem abriu o marcador no Pavilhão Multiusos de Fafe, num jogo que garantiu o lugar da formação lusitana no Europeu.
A guarda-redes Ana Catarina foi a única jogadora do Benfica no cinco inicial luso, na noite de domingo, 23 de outubro, sendo que o treinador nacional, Luís Conceição, lançou as restantes águias no recorrer do encontro. O golo inaugural em Fafe foi mesmo da autoria de Fifó, aos 15 minutos, com a Benfiquista a receber o esférico da colega de equipa Inês Fernandes e a atirar a contar, para o 1-0, vantagem que se verificava ao intervalo.
As transalpinas reagiram e empataram aos 26′ por Rafaela Dal Maz, mas no minuto seguinte, 27′, Ana Azevedo fez o 2-1. Pisko (35′) e Cátia Morgado (37′ e 38′) fixaram o resultado nos 5-1 finais.
Na fase final do campeonato da Europa, Portugal vai receber as seleções da Espanha, Ucrânia e Hungria que conquistaram o pódio nos respetivos grupos.
Fotografia de Federação Portuguesa de Futebol






