Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

DEPOIS DE FERNANDO SANTOS TER PESCADO NA LUZ, CRAQUE DO BENFICA AJUDOU SELEÇÃO A GARANTIR A PRÓXIMA FASE

Atletas dos encarnados continuam a brilhar

Futsal Feminino
Futsal Feminino

  |

Icon Comentário0

A seleção feminina de futsal venceu a Itália, por 5-1, e a formação das Quinas contou com seis Benfiquistas no salão, entre elas:  Ana Catarina, Maria Pereira, Inês Fernandes, Fifó, Janice e Leninha, mas foi mesmo Fifó quem abriu o marcador no Pavilhão Multiusos de Fafe, num jogo que garantiu o lugar da formação lusitana no Europeu.



A guarda-redes Ana Catarina foi a única jogadora do Benfica no cinco inicial luso, na noite de domingo, 23 de outubro, sendo que o treinador nacional, Luís Conceição, lançou as restantes águias no recorrer do encontro. O golo inaugural em Fafe foi mesmo da autoria de Fifó, aos 15 minutos, com a Benfiquista a receber o esférico da colega de equipa Inês Fernandes e a atirar a contar, para o 1-0, vantagem que se verificava ao intervalo. 


As transalpinas reagiram e empataram aos 26' por Rafaela Dal Maz, mas no minuto seguinte, 27', Ana Azevedo fez o 2-1. Pisko (35') e Cátia Morgado (37' e 38') fixaram o resultado nos 5-1 finais.

Na fase final do campeonato da Europa, Portugal vai receber as seleções da Espanha, Ucrânia e Hungria que conquistaram o pódio nos respetivos grupos.

Fotografia de Federação Portuguesa de Futebol


Modalidades

Com goleada pelo meio, Benfica 'arrasa' adversário e carimba passagem às meias-finais da prova

Águias não hesitaram em mostrar quem manda em casa com uma vitória

Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova
Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou em campo, este sábado, dia 12 de abril, para defrontar o Atlético CP, em partida a valer para os quartos de final da Liga Feminina Placard Futsal. As águias venceram por 6-0 e garantiram a passagem à fase seguinte da prova. 

O técnico encarnado Alexandre Pinto foi a jogo com  Ana Catarina, Inês Matos, Maria Pereira, Sara Ferreira e Janice Silva. No banco de suplentes, o treinador tinha à disposição Marta Costa, Alexandra Melo, Ana Oliveira, Inês Fernandes, Dricas, Angélica Alves, Mariana Teixeira e Fifó. 


Como é habitual, a equipa do Benfica entrou forte na eliminatória com Maria Pereira em destaque ao apontar o golo inaugural da partida, aos três minutos, bisando pouco tempo depois. Durante grande parte do encontro, a turma da Luz manteve o 2-0 no marcador, no entanto, por intermédio de Janice, o Glorioso ampliou a vantagem. 


Sara Ferreira ainda foi a tempo de rematar certeiro à baliza do adversário, apontando o quarto golo da partida, aos 34 minutos. Maria Pereira voltou a ser figura de destaque, chegando ao hat-trick da noite, segundos depois de Sara Ferreira. As contas no Pavilhão Fidelidade ficaram fechadas com a goleada por seis golos com o último tento a ser apontado por Fifó a cerca de dois minutos do fim do encontro que decidiu a eliminatória para o Clube da Luz que recebeu o adversário no reduto dos vermelhos e brancos

É importante referir que, com esta vitória, o Benfica carimba a passagem às meias-finais da competição. A partida referente à próxima fase da prova ainda não tem data, nem adversário, uma vez que Sporting, Futsal Feijó, Santa Luzia, Novasemente, Nun'Àlvares e Águias Santa Marta vão disputar os restantes três lugares das meias-finais da principal prova da modalidade de futsal. 


Confira o resumo do jogo:


Modalidades

Rui Costa leva 'nega' de Ferrão, mas Presidente do Benfica já tem alternativa na 'mira'

Líder máximo do Clube da Luz viu atleta do Barcelona virar costas e escolher outro emblema

Ferrão foi apontado ao Benfica nos últimos meses
Ferrão foi apontado ao Benfica nos últimos meses

  |

Icon Comentário0

Ferrão já não vem para o Benfica, depois de ter sido dado conta de que o atleta do Barcelona estaria perto de reforçar o Clube da Luz. No entanto, Rui Costa não pretende deixar o plantel de futsal das águias 'de mãos a abanar' e já conta com outra alternativa 'debaixo de olho'. 

Segundo informa o portal de notícias português 'ZeroZero', os responsáveis encarnados olham para Guilhermão, pivot dos japoneses do Nagoya Oceans, como um plano B para o jogador do emblema blaugrana. "Aos 23 anos, o pivot brasileiro é desejado na Luz. O Benfica conta nesta altura com Jacaré, Higor de Souza e Rocha para a posição, mas este último será carta fora do baralho para a próxima temporada", pode-se ler na fonte acima referida.


É de destacar que, tal como o nosso Jornal apontou, em termo oportuno, André Coelho deverá regressar ao Clube da Luz no próximo mercado de transferências (saiba mais AQUI). De acordo com informações do portal de notícias 'ZeroZero', o jogador tem tudo acertado para poder retornar ao Benfica para a época 2024/25.


Segundo informa o portal espanhol Relevo, Ferrão deixou de ser uma hipótese para o clube de Rui Costa, depois do jogador do Barcelona ter dito não ao Glorioso, ao Magnus e, ainda, ao Al-Nassr, optando por rumar para o Semey, do Cazaquistão. É de destacar que o atleta brasileiro passou 10 temporadas ao serviço do Barcelona, onde foi consagrado três vezes melhor jogador de futsal do mundo. Durante uma década venceu quatro Ligas de Espanha, uma Taça do Rei, duas Supertaças, uma Taça de Espanha e duas Ligas dos Campeões.

Nesta temporada, Ferrão ainda não realizou nenhuma partida, devido a uma complicada lesão que o afastou dos quadras. Na época passada, o brasileiro, realizou 29 jogos, onde marcou 23 golos, naquela que foi a sua segunda pior temporada em registos individuais.


Quanto ao Guilhermão, na presente temporada, o atleta brasileiro conta com 14 encontros, somando sete golos. Na época transata, representou o Feldi Eboli, de Itália, onde alinhou em 40 partidas, marcando 13 tentos. É de destacar que o jogador já passou por emblemas como o Corinthians, do Brasil, e Movistar Inter, de Espanha. 


Futebol

Ex Sporting Matheus Pereira aborda suícido, alcóol, drogas e consumo antes de Dérbi Eterno com Benfica

Atleta brasileiro deu uma extensa entrevista, onde falou de todos os momentos negativos que ultrapassou na vida

Matheus Pereira revela episódios negros da sua vida
Matheus Pereira revela episódios negros da sua vida

  |

Icon Comentário0

O antigo médio-ofensivo do Sporting, Matheus Pereira, que fez a sua formação nos leões, concedeu uma extensa entrevista ao Players Tribune, esta sexta-feira, dia 19 de abril, onde abordou vários momentos negros da sua vida, que vão do consumo de drogas (na véspera de um Dérbi Eterno) e álcool até à ideia de suicídio.

"As pessoas podem dizer que hoje eu estou bem. Sim, eu estou. Ou que estou melhor. Melhor do que antes, sem dúvida. Mas sofri bastante até me recuperar. É difícil para os outros entenderem porque ninguém está dentro de mim. E, sinceramente, eu não faço ideia de como as coisas chegaram ao ponto de eu desejar me jogar do 19° andar de um hotel em Abu Dhabi. Acho que quase tudo passa pelo futebol, não sei. Os meus vazios, as coisas que eu fazia para preenchê-los, a minha queda, minha salvação…", começou por dizer o canarinho.


O atleta continua revelando a adolescência problemática: "Me juntei à rodinha da maconha e passava muito, muito tempo drogado. Também bebia um monte e gastava o dinheiro que sobrava em baladas. Depois me sentia um trapo, um miserável. Me culpava de um jeito insuportável ao imaginar a tristeza dos meus pais se eles soubessem. Eles me deram uma educação cristã, eu sou filho de um lar cristão, nada a ver com aquilo".


Matheus Pereira prossegue recordando a vontade de utilizar drogas na véspera de um Dérbi Eterno: "Não. Hoje não quero droga. Amanhã tem jogo contra o Benfica e quero jogar bem. No dia seguinte, acabei com o jogo e fui sorteado pro antidoping. Imagina! Se fosse em qualquer outra partida da temporada ia dar merda. Naquela, não. De novo eu pensava nas minhas chances".

Depois de vários episódios derivados à saúda mental, o canarinho abordou o pensamento no suicídio: "Até que um dia abri a janela do nosso apartamento com vista espetacular e só não me joguei porque a minha esposa foi mais rápida. Ela me agarrou, me puxou para dentro e a gente ficou um tempão chorando abraçado ali no chão da sala, sabendo que não era o fim — nem o meu, nem o do meu sofrimento".


Contudo, não foi a única vez que o brasileiro teve pensamentos deste género, sendo que noutra ocasião foi uma ligação da sua irmã e um problema com o carro que não lhe permitiram tirar a própria vida: "Nessa noite, voltando para casa com ela, senti que foi o Espírito Santo que me segurou ali dentro do carro. E que, de alguma maneira, seja pela ligação da minha irmã ou pela chave emperrada na ignição, Deus permanecia me guiando. Ainda assim, eu estava decidido a acabar com meu sofrimento de outro jeito: abandonando o futebol".

Depois do regresso ao Brasil para jogar no Cruzeiro, Matheus Pereira encontrou equilíbrio: "No Cruzeiro reencontrei mais do que paz. Eu me reencontrei. Parece bobagem, mas não é. Porque no meio da escuridão, e eu andei muito por lá, a coisa mais difícil que tem é a gente se reconhecer. E isso piora demais uma situação que já está ruim. A gente não sabe mais quem é".

Nesta temporada, Matheus Pereira - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 16 partidas (1.367 minutos), ao serviço do Cruzeiro, onde registou dois golos e sete assistências. Na época transata, a primeira no Brasil, fez 15 encontros, onde apontou um tento e um passe para golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Resumo do futsal feminino do Benfica
Modalidades

Resumo do futsal feminino do Benfica

 

Icon Comentário0
Depois de 'perder' jogador do Barcelona, Rui Costa já tem plano B para o Benfica
Modalidades

Depois de 'perder' jogador do Barcelona, Rui Costa já tem plano B para o Benfica

 

Icon Comentário0
Termina a especulação! Ferrão decidiu o seu futuro e vai passar muito longe do Benfica
Modalidades

Termina a especulação! Ferrão decidiu o seu futuro e vai passar muito longe do Benfica

 

Icon Comentário0