

Com a excelente exibição do Benfica sobre o comando de Roger Schmidt, o técnico das águias tem angariado fãs e agora foi a vez de Alan, ponta-de-lança do Fluminense, tecer variados elogios ao líder alemão.
“Como treinador, Roger Schmidt é um fenómeno. Não é nenhuma surpresa esse sucesso que ele está a ter aí no Benfica. Ele sempre jogou à procura do golo e verticalizando as jogadas. As equipas orientadas por ele têm sempre essa vocação ofensiva”, referiu o avançado, de 33 anos, em entrevista ao ‘Record’.
O brasileiro, que já foi orientado por Schmidt, admitiu sentir saudades dessa época, no Red Bull Salzburgo. “Foi, sem dúvida, um dos melhores treinadores com quem já tive a oportunidade de trabalhar. No meu caso ele sempre me deu bastante liberdade no ataque”.
Alan – avaliado em 500 mil euros – no seu tempo orientado pelo técnico alemão apontou 48 golos, nas duas temporadas no Red Bull Salzburgo e conta com 10 internacionalizações pela China, onde passou seis anos integrado no Campeonato Chinês.
Fotografia de Benfica






