DEPOIS DE JORGE JESUS, VEIO DEUS: BENFICA CONTINUA INVICTO E SCHMIDT BATE RECORDE DE JJ
Números não enganam
Ana Marisa Ventura
Texto
data
26 de Outubro 2022, 16:05
Números não enganam

Desde que Roger Schmidt chegou à Luz que os encarnados não perdem uma única partida, seja para que competição for, somando 20 jogos de invencibilidade. A equipa do técnico alemão já bateu vários recordes e a era de Jorge Jesus, que prometeu aos Benfiquistas um Benfica a jogar o triplo, já foi bem ultrapassada.

Os encarnados continuam sem conhecer o sabor da derrota, tendo empatado apenas quatro vezes – uma na Taça de Portugal, frente ao Caldas; outra na Liga Portuguesa, frente ao Vitória Sport Clube e, por fim dois empates na Liga dos Campeões, com o PSG (1-1 nas duas mãos). Antes deste número, a turma da Luz só havia totalizado 19 jogos invicta, algo que aconteceu sete vezes na história dos encarnados. A última vez que aconteceu foi ao comando de Jorge Jesus, na temporada de 2011-2012, há 11 anos, num Benfica imbatível até dezembro, quando foi arredado da Taça de Portugal após perder por 1-2 com o Marítimo, no Funchal.

Não há dúvidas sobre a eficácia de Schmidt, que encantou sócios, adeptos e jogadores desde que chegou à Luz, no entanto destaca-se agora por ter alcançado um novo recorde no Clube, solidificado pelo jogo da passada terça-feira, dia 25 de outubro, contra a Juventus. Uma partida que garantiu os oitavos-de-final da Liga dos Campeões para as águias, em dia de aniversário do Estádio da Luz. (Saiba mais aqui)

A turma da Luz continua em grande na Liga dos Campeões, na Liga Portuguesa e ainda na Taça de Portugal. O próximo jogo que os encarnados irão defrontar é este sábado, 29 de outubro, com o Chaves, a contar para a jornada 11 do campeonato.

Fotografia de Benfica 

  Comentários