
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roger Schmidt renovou contrato com o Benfica, na passada sexta-feira, dia 31 de março, deixando claro o seu objetivo ao comando das águias: conquistas. Depois de ter admitido que o prolongamento do vínculo não estava para já nos seus planos, o treinador não escondeu a sua ‘fome de vencer’. “A principal missão é fazer os adeptos felizes. Isso acontece quando jogamos bom futebol e ganhamos títulos. Somos o Benfica, temos de jogar para conquistar títulos, é o nosso objetivo, para que os adeptos possam celebrar. Vamos dar o nosso melhor para fazer isso nesta primeira temporada, mas também nos anos seguintes, queremos vencer”, afirmou à BTV. O técnico encarnado enalteceu também o apoio dos adeptos, realçando os duelos no Estádio da Luz. “Quero agradecer a forma inacreditável como nos apoiam. É sempre muito especial jogar no nosso Estádio, mas também fora de casa, sentimos imenso a sua paixão e apoio. É uma grande motivação para nós e a razão para jogarmos a este nível. Os jogadores tentam sempre dar tudo para mostrar aos Benfiquistas que damos tudo em campo para ganhar jogos e vencer títulos. Tentamos fazê-los felizes”, concluiu. De recordar que o timoneiro prolongou o seu contrato com o Glorioso até 2026, sendo que, caso vença todos os Campeonatos até ao fim do seu vínculo, fará do Benfica tetracampeão, algo apenas alcançado sob o comando de Rui Vitória. Enquanto líder do plantel das águias, o timoneiro alemão disputou 43 partidas, onde somou 36 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Rui Costa continua a negociar os detalhes para garantir a contratação do internacional português, contudo existe um novo entrave
|
Há um novo entrave nas negociações por João Félix. Depois do Chelsea aumentar o valor que deseja receber pelo avançado, eis que o internacional português está 'obrigado' a ter de reduzir o salário para poder voltar ao Benfica, tendo em conta os valores que aufere nos quadros do emblema londrino.
Jorge Mendes está encarregue das negociações entre o Benfica e o Chelsea, servindo de intermediário, contudo, sabe-se que João Félix terá de abdicar do salário principesco de forma a ter possibilidades de reforçar o Clube liderado por Rui Costa. No entanto, nem tudo são más notícias, sendo que existe luz ao fundo do túnel.
O facto de, alegadamente, já existir um acordo pessoal entre João Félix e o Benfica dá a crer que o avançado formado no Seixal já terá dado o 'braço a torcer' e reduzido os valores do salário. Ainda assim, não há qualquer negócio fechado com o Chelsea, pelo que as negociações continuam a decorrer com a estrutura liderada por Rui Costa.
Recorde-se que, recentemente, Jorge Mendes esteve no Estádio da Luz numa reunião com os altos representantes do Benfica em que o tema principal foi o regresso de João Félix à Catedral. Já Bruno Lage tem um papel fundamental nesta operação, visto que, ao que tudo indica, o treinador foi responsável por convencer o português a voltar aos quadros encarnados.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Jogadores vão ter de se apresentar ao treinador das águias, que fez escolha surpreendente relativamente ao duo de futebolistas
|
Bruno Lage já tem dupla de reforços novos no plantel do Benfica para a pré-época e não é Rafael Obrador, nem Amar Dedic. João Veloso e Rafael Luís, da equipa B das águias, receberam ordem para se apresentar no Seixal, na próxima segunda-feira, 14 de julho, para integraram os trabalhos de preparação da temporada de 2025/2026.
Até ao momento, são os dois atleta da equipa secundária do Benfica que têm instruções para integrarem o plantel principal durante a pré-temporada. O jornal A Bola informa, este domingo, 13 de julho, de que a dupla, João Veloso e Rafael Luís, devem começar a trabalhar mais frequentemente junto de Bruno Lage, contudo continuam a poder vir a ser chamados para a turma B orientada por Nélson Veríssimo.
Depois de terem feito parte da comitiva encarnada que atuou no Mundial de Clubes, João Veloso e Rafael Luís acabaram por convencer Bruno Lage, embora não tenham sido opção frequente para o técnico durante a estadia nos Estados Unidos da América. Ainda assim, fazem parte das opções do treinador do Benfica, que quer potenciar a dupla da formação do Seixal.
É importante referir que, no caso de João Veloso, o médio-centro já registou minutos com a camisola do Benfica na equipa principal. Foi frente ao Tirsense que Bruno Lage apostou no atleta, que somou 28 minutos, após render Florentino na segunda mão da meia-final frente ao emblema de Santo Tirso, que terminou com a goleada das águias por quatro bolas a zero. No Mundial de Clubes, Veloso registou 34 minutos frente ao Chelsea.
Já Rafael Luís, que atua no setor mais defensivo do meio-campo, ainda não protagonizou a sua estreia na equipa principal do Benfica. Embora tenha feito parte da comitiva das águias no Mundial de Clubes, o jogador formado no Seixal não foi opção e acabou apenas por assistir à caminhada encarnada na prova intercontinental a partir do banco de suplentes.
Antigo jogador do Benfica voltou a envergar a camisola do emblema sul-americano, tendo sido titular, mas jogo não terminou bem para o extremo
|
Ángel Di María protagonizou a estreia pelo Rosario Central, após o regresso ao clube da formação. O antigo extremo do Benfica até marcou no primeiro jogo, contudo a noite acabou em pesadelo para o ex-internacional argentino, que saiu de campo mais cedo, lesionado e...deitado numa maca.
Ao fim de 18 anos, Di María voltou a envergar a camisola do Rosario Central e a estreia pelo clube argentino não podia ter corrido da melhor forma, pelo menos até aos 89 minutos de jogo. A disputar a partida frente ao Godoy Cruz, que terminou com um empate a uma bola, o argentino foi recebido com uma ovação por parte dos adeptos, chorando, nos minutos antes do apito inicial do embate.
O El Fideo foi titular e, aos 78 minutos, foi chamado a converter a grande penalidade a favor do Rosario Central. O ex-extremo do Benfica não falhou e acertou em cheio no alvo. A noite estava a ser feliz para Di María, contudo, dez minutos depois, rapidamente, virou pesadelo, quando o compatriota de Otamendi lesionou-se e foi obrigado a deixar o relvado numa maca.
Novamente, Di María não escondeu as lágrimas, mas, desta vez, por motivos completamente distintos. Contudo, nem tudo são más notícias, uma vez que a lesão não aparenta ser grave. Isto porque o antigo internacional argentino ainda surgiu no relvado, depois do apito final, pelo próprio pé, dando bons indícios de uma recuperação grave.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 19 golos e fez nove assistências para os companheiros de equipa. O extremo argentino deixa o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Confira aqui o vídeo da saída de Di María de campo: