ELES QUE LUTEM! RUI COSTA VAI ENTRAR NA CORRIDA POR NOVO REFORÇO MAS HÁ QUEM DIGA QUE MAIS VALE ESTAR ‘QUIETINHO’ – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904
Porto, Sporting, Braga e Sevilha são outros emblemas interessados no jogador em questão
Redação Glorioso 1904
Texto
data
21 de Março 2023, 10:14
Porto, Sporting, Braga e Sevilha são outros emblemas interessados no jogador em questão

Iván Jaime, de acordo com as informações vindas a público nos últimos dias, está no radar do Benfica. Contudo, a massa adepta dos encarnados não se entusiasma com a eventual chegada do médio ofensivo.

O espanhol, que representa o Famalicão há três temporadas e tem contrato até 2025, tem dado nas vistas e, além do Glorioso, sabe-se também que Porto, Sporting, Braga e Sevilha estão na corrida, fator que poderá dificultar a vida a Rui Costa, se o interesse se vier mesmo a confirmar, facto que não preocupa os adeptos das águias.

Só faz falta quem cá está

“Não acho que seja uma mais-valia para o Benfica e, sinceramente, não me preocupa que os rivais o queiram. Às tantas, até precisam mais dele do que nós”, confidenciou-nos um Sócio do Glorioso, que se revelou tranquilo em relação à situação.

“Vamos ver o que vai acontecer e se o Benfica, realmente, se vai chegar à frente pelo jogador, no próximo mercado”, rematou, não deixando margem para dúvidas sobre a sua opinião.

Mas quem é, afinal, Iván Jaime?

“É um miúdo que faz umas coisas engraçadas no Famalicão, mas o Benfica está muito acima desse nível e até saírem estas notícias nos últimos dias, ninguém sabia bem quem ele era e até já jogou na Luz este ano”, confidenciou um outro Sócio do Benfica.

O referido jogo aconteceu no dia 3 deste mês, na 23.ª jornada do Campeonato Nacional, altura em as águias venceram, por 2-0, com dois golos de Gonçalo Ramos (36’ e 90+3’).

O nome do médio espanhol, de 22 anos, só recentemente começou a vir à ribalta, embora esta seja a sua terceira temporada ao serviço da formação de Vila Nova de Famalicão, clube que integrou em 2020/2021, altura em que participou em 24 jogos, marcou quatro golos e assistiu duas vezes.

A época que se seguiu não foi muito diferente, com 25 jogos, mas apenas dois golos e três assistências na lista do jogador.

Antes de começar a dar frutos em Portugal, Iván jogava em Espanha, tendo passado pela formação do Málaga e do San Félix, até ‘subir’ à equipa principal do emblema orientado por Víctor Sánchez, onde completou apenas três duelos.

Esta temporada, Iván Jaime – avaliado em 1,5 milhões de euros – já alinhou em 22 partidas, num total de 1.703 minutos, onde apontou sete golos e assistiu os colegas em três ocasiões.

Porém, nem tudo é um mar de rosas, uma vez que o atleta falhou as primeiras 10 jornadas do Campeonato Nacional devido a lesão.

Fotografia de Benfica 

  Comentários