

O Benfica venceu, este domingo, dia 20 de novembro, o Estrela da Amadora, por 3-2, na 1.ª jornada do grupo C da Taça da Liga. Os golos das águias foram apontados por Musa (12’), Chiquinho (28’) e Draxler (90’). João Silva (21’) e Gustavo Henrique (90’+5’) foram os marcadores da equipa tricolor.
🎥 O resumo do #CFEASLB! #AllianzCup | #EuAmoOBenfica
📺 @SPORTTVPortugal. pic.twitter.com/lwEss1TgaJ
— SL Benfica (@SLBenfica) November 21, 2022
Os encarnados, que estavam claramente desfalcados com ausências devido ao Mundial 2022 do Qatar, foram a jogo com João Victor, Brooks, Chiquinho, Diogo Gonçalves e Gilberto, que foram as novidades. No entanto, a agressividade característica do emblema vermelho e branco manteve-se e logo aos 12 minutos, Musa, que rendeu Gonçalo Ramos, inaugurou o marcador. Contudo, a equipa da Amadora foi à luta e pelos pés de João Silva conseguiu igualar o marcador.
As águias foram para intervalo a vencer por 2-1, depois de Chiquinho ter convertido a grande penalidade e ter feito o seu primeiro golo esta temporada. A partida ainda contou com mais dois golos, com Draxler, que veio de lesão e até foi apontado ao onze inicial (Saiba mais aqui), a aumentar a vantagem do Clube da Luz e Gustavo Henrique, do lado adversário, a encurtar ao cair do pano, mas a não evitar a derrota.
A formação de Roger Schmidt contou com a presença dos ‘novatos’ Hugo Félix e João Neves, que, apesar de não terem alinhado na partida da Allianz Cup, foram agradavelmente recebidos pelos Benfiquistas.
O Glorioso, que está em primeiro lugar do grupo, com os mesmos pontos que o Moreirense, vai defrontar o Penafiel no dia 26 de novembro, no sábado, pelas 20h45, no Estádio da Luz, para a Taça da Liga.
Fotografia de Benfica






