

Com o confronto do Benfica diante da Juventus à porta, Dimas, atleta que passou por ambos os emblemas, aproveitou o momento para prestar algumas declarações ao portal TuttoJuve, onde fez uma breve antevisão da partida.
Dimas referiu que “será um jogo completamente diferente do de Turim, a classificação do grupo também pode afetar o jogo. O Benfica, nesta temporada, ainda não experimentou o sabor da derrota e, portanto, o moral está muito alto. A Juventus precisa de vencer para ter uma pequena hipótese de permanecer na Liga dos Campeões. Por isso, espero um jogo muito tático, mesmo que o Benfica não desista de atacar”, referiu.
Num jogo em que o Benfica pode ficar com as ‘contas feitas’ na Liga dos Campeões, o antigo defesa-esquerdo admite que a Juventus tem alguma hipótese de se qualificar “Amanhã será a noite-chave para a Juventus. Mesmo que vença o Benfica, os portugueses continuarão na frente e, então, tudo dependerá do desafio de Haifa com um Maccabi que pode estar fora da luta pela Liga Europa. As hipóteses de qualificação [para a Juventus] são 20 por cento”. No entanto, relembra que “…existe um ditado no futebol que se aplica sempre: se jogas a pensar no empate, vais acabar por perder”, afirmou.
Se por um lado Dimas esteve ao serviço do Benfica durante duas épocas e meia (entre 1994/1995, 1995/96 e 1996/97), esse foi também o período de tempo que se mostrou por terras italianas, ao serviço da Juve (entre 1996/1997, 1997/1998 e 1998/1999). Com o conhecimento que tem das duas equipas, depois de atuar em ambas como lateral, espera um jogo “muito tático” no Estádio da Luz.
O Benfica vai a jogo com os italianos na próxima terça-feira, dia 25 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, num duelo que se espera intenso dentro e fora de campo, já que os bilhetes se encontram esgotados.
Fotografia de Benfica






