

Rúben Dias, que foi formado no Benfica, numa entrevista à revista ‘Forbes’, aproveitou para recordar os tempos em que vestia o Manto Sagrado e, mesmo com a boa relação com os encarnados, o balneário da época não se esquivou das farpas do central.
“Quando cheguei à equipa principal do Benfica, eles [os jogadores] não gostaram muito, porque eu era muito novo! Mas a beleza da coisa é que as pessoas que não gostaram foram as mesmas que, agora, reconhecem que é como eu sou. Não estava a tentar exibir-me nem a parecer espero, estava apenas a ser eu”, disse o internacional português, que afirma ter sido alvo de “muita pressão” enquanto alinhava pela equipa B do Glorioso, que esteve à beira da despromoção.
O defesa, que esteve três temporadas a comandar muralha da equipa principal das águias, rumou ao Manchester City, num momento em que serviu para ‘cobrir’ a falha na Liga dos Campeões, encaixando aos cofres encarnados 68 milhões de euros.
“Foi especial ouvir isso do Luisão e do André Almeida. Quando cheguei à primeira equipa, ficaram um pouco ‘O que é que este tipo está a fazer?’. Mas, no final, reconheceram que era eu. É este tipo de coisas que deixam algo. Quando te retiras e continuas com a tua vida, são estes os detalhes que fazem com que tudo faça sentido”, disse o jogador.
Rúben Dias – avaliado em 75 milhões de euros – contou com 137 jogos e 12 golos de águia ao peito.
Fotografia de Benfica






