Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

EX-COMPANHEIRA DE CAMPEÃO PELO BENFICA 'ARRASA' GEORGINA! MULHER DE CRISTIANO RONALDO METIDA EM SARILHOS

Jogador foi feliz na Luz e agora vê antiga esposa a dar que falar

Cristiano Ronaldo e Georgina Iate
Cristiano Ronaldo e Georgina Iate

  |

Icon Comentário0

Tamara Gorro, ex-mulher de Ezequiel Garay - que jogou no Benfica - falou sobre Georgina Rodríguez, companheira de Cristiano Ronaldo.

Em declarações ao canal espanhol Antena 3, no programa 'Y Ahora Sonsoles', a espanhola referiu que “tenho duas opiniões diferentes sobre a Georgina. Não somos amigas, nunca fui jantar com ela, mas já tive contacto com ela, conheço-a, já falámos e posso dizer que ela é uma mulher engraçada, educada. Mas a personagem que Georgina criou para si própria, e não digo isto com desrespeito, é vergonhosa”.


“Não se pode dizer 'eu mostro aos meus filhos vídeos de crianças pobres' e depois, num reality show, mostrar-se a gastar 30 mil euros numa loja”, concluiu antes de mostrar para a câmera o telemóvel, deixando de seguir a argentina no Instagram.


Garay esteve no Glorioso entre 2011 e 2014, tendo jogado 136 partidas com o Manto Sagrado, marcando 12 golos.


Clube

De 35 para 50 milhões de euros! SAD do Benfica eleva montante da emissão de dívida

Clube da Luz comunicou decisão à CMVM, na quarta-feira, dia 17 de abril

Emissão de divida aumenta para os 50 milhões de euros
Emissão de divida aumenta para os 50 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica decidiu aumentar o valor da emissão da divida dos 35 milhões de euros para os 50 milhões, na passada quarta-feira, dia 17 de abril, o último dia permitido para o aumento da mesma.

As águias divulgaram a sua decisão à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), através de um comunicado oficial. A agência governamental rapidamente divulgou a decisão encarnada, destacando que o Glorioso realizou a sua decisão no limite do tempo.


Posto isto, a SAD do Benfica emite 10 milhões de obrigações, sendo que cada uma custa cinco euros. A CMVM revelou que o mínimo adquirível é de 50 títulos, que representa 2.500 euros. O juro aumenta então para os 5,1%, ganhando uma maturidade de emissão de três anos.


Além da oferta de subscrição, a operação vai contar uma oferta de troca, onde será possível substituir as obrigações que foram emitidas em 2021 e que tinham como prazo final 28 de julho de 2024. Estas obrigações em questão ficam com data de reembolso 23 de abril de 2027.

A SAD do Benfica afirma ainda que a operação vai reverter num elevado encaixe económico, avaliado em 48.382.770 milhões de euros. Todavia, será necessário esperar cerca de três anos para avaliar os resultados da nova emissão de divida.




Clube

Após proibição polémica, Movimento Servir o Benfica exige explicações: "Afronta aos valores..."

Comunicado foi emitido esta quarta-feira, dia 17de abril, através dos meios de comunicação

Movimento Servir o Benfica exige explicações
Movimento Servir o Benfica exige explicações

  |

Icon Comentário0

O Movimento Servir o Benfica voltou a pronunciar-se, esta quarta-feira, através de u comunicado oficial, expondo que dois associados do clube foram impedidos de marcar presença na  iniciativa organizada pelos encarnados para comemorar os 50 anos do 25 de abril, onde foi apresentado o livro 'A Cartilha da Benficofobia'. 

De acordo com o grupo de associados, o autor do livro, João Malheiro, terá convidado os dois adeptos acima mencionados, que acabaram por não conseguir marcar presença no evento público, que decorreu no Museu Cosme Damião. 


"No dia 16 de Abril, na tertúlia "Benfica Sempre pela Liberdade", iniciativa organizada pelo Clube para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, foi apresentado o livro 'A Cartilha da Benficofobia’, escrito pelo consócio João Malheiro, sendo o prefácio da sua autoria", começou por referir . 


"De acordo com informação pública, dois associados, convidados pelo autor do livro para estar presentes nesta tertúlia, não foram autorizados a fazê-lo pelos serviços do Sport Lisboa e Benfica, o que não só é uma afronta aos valores do pluralismo que reconhecidamente marcaram a história gloriosa do Sport Lisboa e Benfica, como uma grave contradição ao espírito da própria iniciativa", completou o Movimento, que deixou em seguida algumas questões. 

"Na qualidade de sócios do Sport Lisboa e Benfica, foi com perplexidade, consternação e indignação que tomámos conhecimento deste facto. Assim, solicitamos a V. Exa. um esclarecimento urgente sobre os seguintes pontos: 1) Qual o motivo para o impedimento da presença destes associados? 2) Quem foi o responsável por esta decisão que conspurca a história de pluralismo do clube? A Direção? A Mesa da Assembleia Geral? O Conselho Fiscal? O Departamento de sócios? O Gabinete da Presidência? Um outro funcionário do clube?", questionou o Movimento Servir o Benfica


"A conquista da liberdade em Portugal foi feita há 50 anos, mas essa liberdade já existia no Sport Lisboa e Benfica desde a sua fundação, pelo que é inaceitável qualquer recuo ou tentativa de limitação dos direitos dos sócios por parte de qualquer Órgão Social ou funcionário do Sport Lisboa e Benfica", referiu. 

"As últimas duas décadas já foram suficientemente vergonhosas no que à democracia no Clube diz respeito e não podemos permitir um novo retrocesso. Solicitamos rápidos e urgentes esclarecimentos de V.Exa. e, confirmando se a veracidade dos factos, o afastamento imediato do responsável ou responsáveis por esta decisão. Quem não conhece a história do Clube não é digno de o representar, seja na qualidade de dirigente, atleta ou funcionário. Viva o Sport Lisboa e Benfica", concluiu o Movimento Servir o Benfica. 


Futebol

Jorge Jesus destrói Cristiano Ronaldo: ex Benfica é cada vez mais rei das Arábias e não só...

Capitão da seleção nacional ficou de cabeça perdida e acabou por agredir Al Bulayhi

Jorge Jesus bateu o Cristiano Ronaldo na passada
Jorge Jesus bateu o Cristiano Ronaldo na passada

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, continua em altas pelo Al-Hilal, desta vez deixou para trás um 'cadáver' em forma de CR7, batendo o Al Nassr, por 2-1, num jogo para a Supertaça saudita que não só alarga o recorde do Guinness de JJ para 33 vitórias consecutivas, como fica marcado por uma expulsão caricata de Ronaldo, que ficou completamente de cabeça perdida.

A primeira parte terminou empatada a zero embora o Al-Nassr tenha chegado mesmo a marcar por Otávio. No entanto o golo foi anulado por fora de jogo de Cristiano Ronaldo. A decisão foi contestada uma vez que o antigo jogador do Porto estava em posição regular e CR7, apesar de estar fora de jogo, não toca na bola, apesar de tentar fazê-lo. 


Na segunda parte o Al-Hilal esteve por cima. Aos 61', Al Dawsari recebeu o passe de Milinkovic-Savic e inaugurou o marcador com um belo remate fora de área. Malcom fez o 2-0 aos 72' depois de ter atirado ao poste meros minutos antes. A frustração ia-se sentindo nos jogadores do Al-Nassr que se viam em vias de ser eliminados da prova que engloba apenas quatro equipas. 


Aos 86', Ronaldo desentendeu-se com Al Bulayhi e ficou de cabeça perdida, acabando por agredir o jogador do Al-Hilal com uma cotovelada de lado e ver o vermelho direto. O melhor marcador português de sempre não saiu do campo antes de bater palmas irónicas ao árbitro. Mesmo em desvantagem, Sadio Mané conseguiu reduzir aos 90'+9', mas não evitou mais um triunfo do líder do campeonato saudita.

Como foi referido, a Supertaça saudita é uma competição com apenas quatro equipas que consiste de uma meia-final e uma final. A equipa de Jorge Jesus irá então disputar essa final na quinta-feira contra o Al Ittihad de Jota, outra cara familiar ao Benfica. 


Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Confira aqui o resumo do encontro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada
Clube

Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada

 

Icon Comentário0
Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas
Clube

Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas

 

Icon Comentário0
Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado
Clube

Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado

 

Icon Comentário0