

O Benfica conheceu, na segunda-feira, dia 14 de novembro, o seu adversário para a Taça de Portugal (Saiba mais aqui), e o ex-central do Varzim, Alexandre, numa entrevista ao jornal ‘Record’, analisou o duelo dos oitavos-de-final da prova rainha, deixando um aviso aos encarnados.
“Quem vier à Póvoa tem que sofrer muito, independentemente de ser Benfica, Sporting ou Porto. Seja quem for”, disse o ex-jogador, que tem noção de que o registo das águias no reduto do Varzim não pende para o lado dos encarnados. Isto porque, o Clube da Luz não vence na Póvoa desde 1 de janeiro de 1985, tendo saído derrotado no último embate, também nos oitavos da Taça de Portugal, em 2006/07.
“Jogar no nosso estádio é diferente. Mesmo quem não joga no Varzim, gosta de jogar na Póvoa, pela particularidade do estádio. Desde logo pela particularidade de ser junto à praia. É um estádio onde se respira verdadeiramente o futebol”, referiu o antigo atleta.
“Os estádios novos são muito confortáveis, mas não se cria este ambiente de ‘tu para tu’, entre jogador e árbitro. Tudo isto faz com que seja um campo especial. Depois é o ADN do Varzim. Jogando em casa, independentemente do adversário, sabemos que temos sempre uma palavra a dizer”, concluiu o ex-Varzim, que deixou aviso a Roger Schmidt.
O treinador das águias, que tem um gosto especial em quebrar recordes, tem agora um objetivo na mira.
O Benfica vai disputar os oitavos-de-final da prova rainha a dia 10 de janeiro, com horário por determinar.
Fotografia de Benfica






