Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – CASO BENFICA NÃO GANHE O CAMPEONATO, TREINADOR PODERÁ ABANDONAR AS ÁGUIAS

Investimento realizado na equipa, por parte da SAD encarnada, não tem sido correspondido em jogo

águia de pedra edit (1)
águia de pedra edit (1)

  |

Icon Comentário0

A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica foi eliminada pelo Porto da WSE Champions League, na passada quinta-feira, dia 4 de maio, ficando de fora de todas as competições da modalidade, com a exceção do Campeonato Placard Hóquei em Patins e da Supertaça. Na Liga, acabaram a fase regular em primeiro lugar e irão enfrentar o Braga nos quartos-de-final da fase final, enquanto que a Supertaça foi ganha contra os azuis e brancos.

O grande investimento que a SAD encarnada tem realizado nas modalidades, especificamente no hóquei em patins, justifica que a equipa encarnada apresente mais trabalho e qualidade. Caso o Campeonato não sorria ao Clube da Luz, o treinador da equipa do Benfica, Nuno Resende, pode ter o seu posto em risco.


O projeto… falhado

O treinador português chegou ao conjunto da Catedral em 2021/2022, vindo dos italianos do Trissino, sendo que o técnico passou seis anos a liderar em Itália, entre Trissino, Amatori Lodi e Hockey Matera, onde venceu dois Campeonatos e duas Supertaças. A vinda do timoneiro é acompanhada pelo investimento na modalidade e foi nomeado como cara do projeto Benfiquista, mas não tem corrido como se esperava.

No primeiro ano, na temporada 2021/2022, Nuno Resende não venceu um único troféu, perdendo contra o Porto na final da fase a eliminar, depois de ter ficado em terceiro lugar na fase regular. Na Taça de Portugal, perdeu novamente com os dragões, enquanto na Elite Cup foi eliminado nos quartos-de-final pelo Juventude de Viana. Nuno Resende assinou uma época de estreia para esquecer.


Com a nova temporada a equipa apareceu revitalizada e com mais adições no seu plantel, chegando Nil Roca e Roberto di Benedetto. Ainda assim, a temporada começou com mais uma final perdida frente ao Porto, na Elite Cup, que foi vingada uma semana depois, com a conquista da Supertaça, novamente frente aos azuis e brancos (o único troféu da era Nuno Resende). Na Taça de Portugal, voltou a sofrer uma derrota frente a um rival, desta vez, por 5-1, frente ao Sporting, nos oitavos-de-final.

O último voo da águia

Olhando ao estado da equipa de Nuno Resende fica no ar o facto do Campeonato atual ser a última oportunidade que Nuno Resende tem nas águias. Caso o Clube perca a competição a SAD encarnada, muito provavelmente, procurará substituir a vaga de treinador principal, uma vez que o rendimento da equipa não tem justificado o investimento.

As águias começam a fase a eliminar contra o Braga, uma equipa à qual venceu duas vezes esta temporada, na primeira ocasião por 3-1, em Braga, e no Pavilhão Fidelidade por 5-1. O primeiro embate da serie de três está marcado para o próximo dia 10 de maio, quarta-feira.

Fotografia de Benfica


Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

Turma de Nuno Resende não evitou desaire em casa e foi eliminada da prova

O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos
O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi eliminada da Liga dos Campeões pelo OC Barcelos. Os minhotos voltaram a vencer as águias, no Pavilhão Fidelidade, por 5-1, derrota que colocou fim à aventura europeia do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida. 

A turma orientada por Nuno Resende entrou forte na partida, que valia para a segunda mão dos quartos de final da prova europeia, fazendo a baliza da equipa minhota 'tremer' por várias ocasiões. No entanto, foi mesmo o OC Barcelos que inaugurou a partida. 


Com festejos de antigo atleta das águias à mistura (saiba mais AQUI), a turma do Norte alcançou os três golos na primeira parte, o que colocou o Glorioso em 'maus lençóis', que contavam, ainda, com uma desvantagem de 7-2 combinado com as duas mãos da eliminatória. 


Já, no segundo tempo, Miguel Rocha, ex-Benfica, voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos que dificultou ainda mais as contas dos encarnados, que, ainda assim, não desistiram do encontro e procuraram reverter o resultado, apontando um golo já nos minutos finais da partida. No entanto, o OC Barcelos acabou por sair vitorioso na partida, seguindo em frente na Liga dos Campeões. 

Importa referir que a turma de Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de abril, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o Riba D'Ave, pelas 18h30, no reduto da Luz. 



Futebol

Após aposta inesperada frente ao Moreirense, Schmidt não 'abre jogo' para Marselha - Benfica

Águias vão defrontar os franceses na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, depois de terem vencido, por 2-1, no Estádio da Luz

O Marselha vai receber o Benfica de Schmidt,
O Marselha vai receber o Benfica de Schmidt,

  |

Icon Comentário0

Depois de ter promovido várias alterações no onze frente ao Moreirese, Roger Schmidt foi questionado relativamente à aposta de Orkun Kokçu no duelo do Benfica frente ao Marselha. Na antevisão, feita esta quarta-feira, o técnico acabou por não abrir o jogo, garantindo apenas que o camisola 10 está "bem". 

"É claro que não vou anunciar o onze. O Orkun está bem, já o vimos no domingo", afirmou o técnico alemão, que apesar de não desvendar o onze inicial, revelou qual vai ser o plano de jogo do Benfica para fazer frente aos franceses (confira mais informações AQUI).


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 30 milhões de euros – leva 37 encontros: 22 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.339 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou quatro golos e fez 10 assistências.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, tornando-se na contratação mais cara de sempre do Clube da Luz. O médio tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz
Modalidades

Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz

 

Icon Comentário0
Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões
Modalidades

Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso
Modalidades

Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso

 

Icon Comentário0