
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gilberto abandonou o Benfica neste mercado de verão e nesse sentido o nosso Jornal falou com Pedro Brinca, adepto e comentador encarnado, que abordou várias situações nesta janela de transferências.
Baliza
Bento é o homem desejado para substituir Odysseas Vlachodimos e para o Benfiquista o guardião canarinho poderá ser uma excelente alternativa ao grego.
“Tem grande estampa física, bons reflexos e tem dado mostras de excelente qualidade entre os postes, apesar de haver mais dúvidas a sair pelo ar nos cruzamentos. É difícil comparar com um guarda-redes perfeitamente ambientado ao clube e à realidade do futebol português e europeu. Seria sempre uma incerteza e muito difícil de defender como aposta primeira para a baliza encarnada. Mas poderia ser uma excelente alternativa para dar competitividade ao lugar”, referiu.
Apesar de já terem visto uma proposta rejeitada pelos brasileiros do Athletico Paranaense, os encarnados continuam no “pressing” para fechar o jogador de 23 anos. Prevê-se , então, uma negociação muito complicada para Rui Pedro Braz levar a bom porto, sendo que os canarinhos não admitem vender o craque por menos de 10 milhões de euros.
Quanto à evolução de Odysseas, Pedro Brinca não tem dúvidas. “É hoje muito melhor guarda-redes do que quando veio. Ágil entre os postes, mostra algumas deficiências nas bolas pelo ar e no jogo de pés, mas nos restantes capítulos tem tido um nível exibicional que lhe tem garantido a titularidade”, afirmou.
O comentador falou ainda de algumas debilidades no jogo do grego, que deverão ser colmatadas com o seu substituto: “Seria importante de facto mostrar mais autoridade nos cruzamentos e um maior a vontade no jogo com os pés”.
Ala Direita
Gilberto foi o último jogador a sair da Luz, deixando uma vaga para a posição de lateral direito. Segundo a imprensa portuguesa, João Victor vai ser testado na posição, depois de, no empréstimo do Nantes, ter jogado algumas vezes na ala.
Porém, Pedro acredita que será necessário ir ao mercado para colmatar a saída do brasileiro. “Parece que Bah será a aposta definitiva para o lado direito da defesa, e o facto de ser um jogador muito físico e impetuoso sugere uma maior probabilidade de lesões e castigos que podem justificar a aposta em mais um lateral direito que possa dar garantias”, disse.
“Mais do que o respeito e carinho pela instituição, creio que foi a sua capacidade de dar sempre o máximo dentro das quatro linhas que conquistou o respeito dos adeptos. Sai do clube como alguém que honrou e dignou a camisola”, conferiu.
O que falta?
Sobre o mercado de transferências da equipa encarnada, Pedro Brinca assume que falta um lateral direito para ser um Benfica “completo” e capaz de lutar por todas as competições, e que a melhoria em relação ao plantel do ano passado está nos jogadores que podem desbloquear jogos.
“Assumindo que não sai mais ninguém, creio que o plantel beneficiaria apenas de uma alternativa para o lado direito da defesa. Ter Di María, Rafa, Neres e mesmo Gonçalo Guedes, dá garantias de que temos os desbloqueadores que no ano passado, a espaços, fizeram falta”, concluiu.
Futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos para a nova temporada, pode fazer com que Rui Costa saque dos milhões
|
O negócio de Richard Ríos pode obrigar o Benfica a um grande esforço financeiro. Numa altura em que está no radar dos vermelhos e brancos, para colmatar a saída de Florentino, o Palmeiras estabeleceu os 30 milhões de euros como o valor desejado para libertar o centrocampista.
Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), a turma comandada por Abel Ferreira já terá aceite abrir mão do futebolista colombiano nesta janela de mercado. Para isso, o Palmeiras já fez questão de passar aos pretendentes, entre os quais o Benfica, que apenas negoceia Richard Ríos por um valor a rondar os 30 milhões de euros.
Recorde-se que o nome de Richard Ríos surgiu no radar do Benfica nas últimas horas. De acordo com a informação partilhada pela CMTV, as águias estão de olho no pupilo de Abel Ferreira no Palmeiras, garantindo mesmo que o internacional colombiano estava muito perto de reforçar o meio-campo do Clube da Luz neste mercado de verão.
Porém Rui Costa já sabe que não terá tarefa facilitada no negócio do médio defensivo. É que em Portugal também o Porto e o Sporting estão na corrida por Richard Ríos, acabando por desta forma podendo condicionar o objetivo do Presidente do Clube da Luz em fechar as negociações pelo futebolista que tem sido peça fulcral na turma sul-americana.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbitra do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Futebolista que é aposta de Rui Borges na turma verde e branca está apontado à saída, acabando por permitir segurar atleta dos encarnados
|
Morten Hjulmand pode ser a salvação de Rui Costa para segurar Florentino Luís no Benfica. De acordo com as novas informações, a Juventus está interessada em garantir a contratação do futebolista de Rui Borges no Sporting, afastando-se assim da corrida pelo camisola 61 dos vermelhos e brancos.
Segundo deu conta Alfredo Pedullà na rede social X (antigo Twitter), a vecchia signora definiu um novo rumo no que aos alvos do meio-campo diz respeito. Desta forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências dá conta que a Juventus, que já tentou levar Florentino do Benfica, está agora de mira apontada a Morten Hjulmand, tendo mesmo questionado o Sporting para um eventual negócio.
Ora estas novas informações acabam por afastar Florentino Luís da saída do Benfica. Nesta janela de mercado, o camisola 61 dos vermelhos e brancos foi colocado na órbita da Juventus e do Nápoles, acabando Rui Costa por estabelecer os 30 milhões de euros como o valor ideal para libertar o médio das águias.
Recorde-se que face a esta dúvida relativa ao futuro de Florentino Luís, o Benfica já definiu Enzo Barrenechea como o sucessor do camisola 61. Desta forma, as águias já sabem que para contratar o médio do Aston Villa vão ter que pagar cerca de 10 milhões de euros, valor esse pelo qual o conjunto que milita na Premier League está disposto a abrir mão do atleta.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da mudança de planos da Juventus:
Conjunto inglês entrou este domingo, 13 de julho, em campo para medir forças com os franceses, acabando por vencendo a prova internacional
|
O Chelsea de Enzo Fernández conquistou este domingo, 13 de julho, o Mundial de Clubes, após bater na final o PSG, por três bolas a zero. Desta forma, o campeão do mundo pela argentina soma mais um troféu na temporada 24/25, juntando assim a prova à Liga Conferência.
Para este duelo o Chelsea, que tinha pela frente a armada lusa dos franceses, que contou com João Neves na formação inicial, assim como os compatriotas Nuno Mendes e Vitinha (Gonçalo Ramos começou o encontro no banco depois de brilhar frente ao Bayern Munique), acabou por não dar hipóteses à formação de Luis Enrique. Sempre por cima no jogo, os comandados de Enzo Maresca acabaram mesmo por chegar à vantagem na primeira parte.
Aos 22 minutos, Cole Palmer começou a dar show, e após assistência de Malo Gusto, o internacional inglês não tremeu e atirou para o fundo da baliza, colocando o Chelsea de Enzo Fernández na frente do marcador. Volvidos oito minutos, o criativo britânico voltou a assumir as rédeas do encontro e na cara de Gianluigi Donnarumma fez o 2-0, acabando por meter o PSG de João Neves em maus lençóis.
Apesar da vantagem no marcador, o emblema inglês, que ditou a eliminação do Benfica nos oitavos de final, continuou com o pé no acelerador. Dessa forma, e depois de mais um rasgo de magia de Cole Palmer, o Chelsea chegou ao 3-0 por João Pedro, aos 43', resultado esse que se manteve até ao apito do árbitro para o intervalo.
No regresso das cabines, o PSG entrou mais forte e com a vontade de reduzir a desvantagem no marcador. Dessa forma, Luis Enrique acabou por lançar Gonçalo Ramos na partida na tentativa de marcar alguns golos. Contudo, e apesar das ocasiões criadas, o PSG não encontrou o caminho da baliza adversária. Na reta final, João Neves viu o cartão vermelho e o Chelsea venceu, por 3-0, e Enzo Fernández conquistou o Mundial de Clubes.