

Odysseas Vlachodimos, pode estar de partida do Benfica, segundo apurou o nosso Jornal. A necessidade de alteração de ciclos poderá muito bem ver o número 99 partir do Estádio da Luz, significando ainda um encaixe económico significativo para os cofres encarnados.
Além do benefício económico, as críticas dos adeptos (que se dividem quando se fala de Odysseas) podem ser um fator decisivo. A qualidade do guarda-redes ‘dentro dos postes’ é inegável, tendo um conjunto de reflexos impressionantes. O mesmo não se pode dizer das suas saídas a punhos e antecipações a bolas longas.
De ideias atuais vive a tática de Roger Schmidt, que não tem em Vlachodimos as condições necessárias para vingar. O técnico alemão é adepto de um guardião com grande capacidade de jogo com os pés, seja para auxiliar na manobra defensiva, seja para servir como um ‘líbero moderno’. A pressão alta característica do germânico, necessita destas qualidades defensivas, para evitar situações de um para um, nas costas da defesa.
Esta temporada, Odysseas Vlachodimos – avaliado em 16 milhões de euros – conta com 52 partidas, onde manteve as suas malhas intocáveis por 27 ocasiões.
O regresso do talento sérvio
O principal candidato para assumir a responsabilidade das balizas do Estádio da Luz é Djordje Petrovic, guardião sérvio, de 23 anos, que alinha pelo New England Revolution, da MLS, a principal divisão do futebol dos Estádios Unidos da América. A informação foi avançada pelo portal sérvio Nogomania.
O guardião, já internacional por duas ocasiões ao serviço da Sérvia, mede 1,94 cm, sendo uma verdadeira muralha. Apesar da sua composição física, o guardião é bastante ágil e ótimo com a bola nos pés, tendo, inclusive, realizado uma assistência, na atual campanha. Estão unidas as condições perfeitas de Roger Schmidt para ocupar a vaga deixada pelo grego das águias.
Esta temporada, Djordje Petrovic – avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 13 partidas, cinco sem sofrer golos e uma assistência.







Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.