

Nos últimos tempos a agenda de António Silva tem estado bastante ocupada, seja a faturar pelo Benfica dentro de campo ou a somar pontos fora das quatro linhas, como aconteceu na quinta-feira, dia 10 de novembro. O jovem não tem parado de surpreender e integra agora a convocatória do Selecionador de Portugal, Fernando Santos, para o Mundial 2022 do Qatar.
🇵🇹 António Silva nos eleitos de Portugal para o @FIFAWorldCup!#SejaOndeFor pic.twitter.com/gpGbR1gQ4l
— SL Benfica (@SLBenfica) November 10, 2022
Ninguém tinha dúvidas do seu talento, no entanto, este era um objetivo que o jovem Benfiquista queria cumprir desde os 14 anos, altura em que representava a equipa de Iniciados das águias.
O jovem central marcou presença na apresentação do documentário “Fábrica dos sonhos: Benfica”(Saiba mais aqui) no Benfica Campus, juntamente com Rui costa e o colega de formação, Henrique Araújo. O craque mostrou-se feliz por ter alcançado mais um marco na carreira: “É a primeira convocatória e, sendo para o Mundial, é muito especial. Estou muito feliz, mas ainda há um jogo para ganhar pelo Benfica e só depois começamos a pensar na Seleção”, referiu.
Com apenas 19 anos, – completados recentemente – o central dos encarnados garante que o Clube onde joga impulsionou a escolha de Fernando Santos e reforça o apoio familiar, a relação com o treinador Roger Schmidt e a ambição pessoal de querer sempre fazer melhor pelas cores que representa, afirmando que “vendo aquilo que estou a conquistar, para mim ainda é curto para aquilo que eu ambiciono”.
O prodígio do Benfica, que vê “Rúben Dias como um exemplo”, foi felicitado por todos no evento de apresentação que aconteceu no Benfica Campus e falou ao jornalistas do “orgulho muito grande” que sentia por poder marcar presença no Qatar.
António Silva – jogador avaliado em 15 milhões de euros – tem contrato até 2027, já disputou 17 jogos pelas águias e marcou três golos.
Fotografia de Federação Portuguesa de Futebol






