FOI AMOR À PRIMEIRA VISTA; SCHMIDT NÃO SE ARREPENDE E ESTÁ RENDIDO AO BENFICA
Técnico das águias falou sobre o Clube
Ana Marisa Ventura
Texto
data
18 de Novembro 2022, 16:03
Técnico das águias falou sobre o Clube

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, foi um dos convidados da “Thinking Football Summit 2022”, que está a decorrer no Porto, e foi nesse evento que abriu o coração e se mostrou rendido ao país para onde veio. Mas acima de tudo ao Clube que representa e garantiu que “vir trabalhar para Portugal foi uma das melhores decisões da minha vida”.

O técnico alemão, responsável por orientar a equipa das águias esta temporada, é dono, até ao momento, de um registo implacável de triunfos, numa caminhada em que o Benfica continua invicto.

“Após cinco meses a minha primeira impressão é que este é um campeonato difícil comparando com outros onde já trabalhei. Preparar cada jogo é um desafio em si, mas por vezes também nos surpreendemos durante o jogo porque a abordagem da equipa é diferente daquela que tínhamos preparado.”, rematou.

No que diz respeito às oportunidades dadas aos jovens na equipa, Schmidt mostra-se inteirado sobre a posição do Clube de Rui Costa: “É uma filosofia do Benfica desenvolver jovens para jogar na primeira equipa e, se forem bons o suficiente, vender e ter dinheiro para manter a equipa competitiva nas competições europeias.”

O treinador do Glorioso demonstrou ainda que não se arrepende da escolha que fez ao vir para o Benfica e para Portugal e acrescenta que se sente “muito bem recebido, a cultura portuguesa é muito amável, sente-se uma energia positiva no País, especialmente em Lisboa, onde passo mais tempo.”

Em jeito mais pessoal, Schmidt avisa que “é importante no futebol seres igual a ti próprio” e que por isso, “no dia a dia, como pessoa sou tal como sou enquanto treinador”. Houve ainda espaço para uma reflexão sobre a cultura do Clube, em que o líder referiu que tenta “desfrutar o futebol tal como desfrutava enquanto jogador. E quero divertir-me. Sei que, para isso, é preciso ter sucesso e no Benfica implica conquistar títulos. Mas gosto de estar todos os dias no campo com os jogadores, com a equipa técnica e trabalhar para fazer um bom jogo no fim de semana, que deixe os adeptos orgulhosos”.

O Benfica volta a campo para a estreia na Taça da Liga, no próximo domingo, dia 20 de novembro, pelas 19h00, frente ao Estrela da Amadora, num jogo que se vai realizar no Estádio Municipal de Leiria.

Fotografia de Benfica 

 

  Comentários