GONÇALO RAMOS FAZ HISTÓRIA NO MUNDIAL; CRAQUE DO BENFICA BATE RECORDES LENDÁRIOS
Jogador é ainda detentor do galardão de melhor marcador do campeonato português
Ana Marisa Ventura
Texto
data
7 de Dezembro 2022, 15:08
Jogador é ainda detentor do galardão de melhor marcador do campeonato português

Gonçalo Ramos está imparável e tem deixado tudo e todos de queixo caído com as exibições de luxo, seja no Benfica, seja na Seleção, onde, na passada terça-feira, 6 de dezembro, foi titular na vitória frente à Suíça, por 6-1, e conquistou uma mão cheia de recordes lendários. Passamos a mostrar:

O Clube da Luz avançou que o camisola 88 dos encarnados bateu um recorde de Pelé, que remetia ao Mundial de 1958 e também destacou que o diamante de Schmidt, ao apontar o primeiro hat-trick na estreia de um Mundial, passou à frente do alemão Miroslav Klose.

Este conjunto de três golos foi, ainda, o primeiro desta edição da competição internacional, entre todas as seleções que já foram a jogo.

A lista já estava longa, porém, não ficamos por aqui. Ramos foi, ainda, distinguido com o prémio de Homem do Jogo, depois de ajudar Portugal a qualificar-se para a fase seguinte (quartos-de-final) da competição. O Glorioso, visivelmente orgulhoso do seu ‘feiticeiro’, partilhou o momento nas redes sociais.

Em suma, o jovem é ainda o melhor marcador do campeonato português – onde o Benfica é líder, com 37 pontos – com nove golos apontados.

Gonçalo Ramos – avaliado em 24 milhões de euros – tem contrato com o Benfica até 2026 e esta temporada já marcou presença em 21 partidas dos encarnados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fotografia de Benfica 

  Comentários