

O Benfica tentou, tentou, tentou, mas não conseguiu. Grimaldo vai mesmo sair dos encarnados, rejeitando as várias propostas que teve em mãos nos últimos meses para renovar.
Ao que o Glorioso 1904 apurou já não há mesmo volta a dar. Grimaldo foi dando ao longo de 2022 sinais de que queria sair e por isso não aceitou as propostas do Benfica. “Neste ano, está numa época fantástica e plenamente adaptado e os Benfiquistas gostavam que ele continuasse. Agora não vamos poder ultrapassar nem o teto financeiro proposto para o plantel nem pôr em causa a sustentabilidade financeira do Benfica, por qualquer que seja o jogador”, conta ao nosso jornal fonte próxima da direção.
Críticas dos adeptos também não ajudaram
Além da questão financeira, a dada altura o jogador também não se sentiu acarinhado pelos Sócios e adeptos, o que também contribuiu para a sua decisão. “Nós, Benfiquistas, passamos do oito ao 80 muito rapidamente. Se recuássemos a maio deste ano, se calhar mais de 70% dos Benfiquistas, depois do incidente com o Paços de Ferreira, diriam que o Grimaldo devia sair, por qualquer que fosse o valor. É bom termos memória”, adianta a mesma fonte.
O timing também não favoreceu o Benfica, tendo intensificado as tentativas de renovação apenas nos últimos tempos. “Sou a favor de que as renovações não sejam feitas na época em que o contrato expira, porque aí já perdemos uma janela de oportunidade muito grande”, explica.
Resta saber como lidará o nosso Clube com esta situação até final da temporada, havendo o risco de, inclusive, o jogador assinar contrato por outro Clube já em janeiro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- CASO GRIMALDO COMPLICA-SE; BENFICA JÁ TEM NOMES EM CARTEIRA E PODE ATACAR MERCADO JÁ EM JANEIRO
- OU BENFICA ABRE OS CORDÕES À BOLSA OU NADA FEITO: CRAQUE EM NEGOCIAÇÕES COM RUI COSTA
- INDISPENSÁVEL DE SCHMIDT É DOS MAIS VALIOSOS DO BENFICA, MAS FUTURO DE ATLETA DEPENDE DE RUI COSTA
Fotografia de Benfica






