

O avançado João Félix informou o Atlético Madrid que quer sair do clube já em janeiro. O craque formado no Benfica pediu ao seu agente para procurar novo clube, sendo que Jorge Mendes já tem vários nomes na lista. Os colchoneros não deverão colocar dificuldades à saída do português, de 23 anos, uma vez que precisam de equilibrar os cofres do clube.
Segundo o jornal ‘Marca’, PSG, Manchester United, Chelsea e Bayern Munique são os mais bem posicionados para contratar o ex-Benfica, que foi contratado por 126 milhões de euros aos encarnados no verão de 2019. De recordar também que a equipa do Bayern Munique viu a sua proposta de 100 milhões de euros pelo jogador rejeitada este verão.
Nas causas para a saída deverão estar o pouco tempo de utilização nos madrilenos e a relação visivelmente complicada com o treinador Diego Simeone. Depois da eliminação das competições europeias, o internacional pela Seleção de Portugal tem assim a oportunidade de se transferir para um clube com aspirações europeias esta temporada.
João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – disputou esta temporada apenas 818 minutos nos 18 jogos, o que se traduz numa média de 45 minutos por jogo. O craque fez quatro golos e três assistências, sendo dos mais desequilibradores no jogo colchonero.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica






