

Alexander Bah está na lista de 26 convocados da Dinamarca para o Mundial do Qatar, sendo que esta é a primeira chamada do jogador de 24 anos para uma grande competição a nível de seleções. Esta chamada não foi surpresa para um ex-treinador do jovem dinamarquês.
Glen Riddersholm treinou o jogador do Benfica quando ambos estavam no SonderjyskE, na Superliga Dinamarquesa, e revela que foi quem incentivou a mudança de posição do jogador. “Disse-lhe que se queria ser jogador teria de esquecer a posição de extremo e passar a jogar como lateral.”, acrescentando ainda que teve de “ensinar-lhe a parte defensiva”. O técnico nórdico referiu ao jornal ‘A Bola’ que ficou muito feliz quando viu o nome de Bah na convocatória final, dizendo que “foi mesmo merecido”. Glen Riddersholm desvendou ainda que o lateral “não era bom o suficiente, mas tinha a vontade”, referindo que transferência para o Clube encarnado “foi a melhor decisão que poderia ter tomado”.
Alexander Bah – avaliado em 8 milhões de euros – já conta com 21 jogos pelas águias, naquela que é a sua época de estreia, tendo assistido seis golos dos encarnados.
Fotografia de Benfica






