Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

LIDERANÇA NÃO ESCAPOU E O BENFICA GANHOU… OUTRA VEZ!

Águias foram a jogo, não desiludiram e triunfaram novamente

Pavilhão adeptos
Pavilhão adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu, esta quarta-feira, dia 30 de novembro, o Caxinas, por 3-1, no Pavilhão Fidelidade da Luz, em jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga Placard. Jacaré (1’), Chiskala (19’) Arthur (23’) foram os marcadores dos encarnados. Do lado adversário, Zezinho (34’) foi quem fez o gosto ao pé.

As águias não podiam ter pedido melhor entrada, apesar das ausências significativas, nomeadamente Léo Gugiel. Ainda o marcador assinalava um minuto de jogo e Jacaré já tinha colocado a formação de Pulpis em vantagem. No entanto, ao contrário do que parecia a turma encarnada não continuou ligada `á ficha e a primeira metade acabou por ser bastante repartida, com Chiskala a aumentar a vantagem ao cair do pano.


A segunda metade contou ainda com o golo de Arthur logo no começo e com o cartão vermelho de Rómulo, do Caxinas. A equipa que ocupa o oitavo lugar ainda reduziu a vantagem, por Zezinho, mas a derrota foi inevitável.


O Benfica, que ocupa o primeiro lugar da tabela, com 20 pontos, depois de ultrapassar o rival Sporting, volta agora a jogar diante do Fundão, no sábado, dia 3 de dezembro, pelas 17h00, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga Placard NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Com goleada pelo meio, Benfica 'arrasa' adversário e carimba passagem às meias-finais da prova

Águias não hesitaram em mostrar quem manda em casa com uma vitória

Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova
Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou em campo, este sábado, dia 12 de abril, para defrontar o Atlético CP, em partida a valer para os quartos de final da Liga Feminina Placard Futsal. As águias venceram por 6-0 e garantiram a passagem à fase seguinte da prova. 

O técnico encarnado Alexandre Pinto foi a jogo com  Ana Catarina, Inês Matos, Maria Pereira, Sara Ferreira e Janice Silva. No banco de suplentes, o treinador tinha à disposição Marta Costa, Alexandra Melo, Ana Oliveira, Inês Fernandes, Dricas, Angélica Alves, Mariana Teixeira e Fifó. 


Como é habitual, a equipa do Benfica entrou forte na eliminatória com Maria Pereira em destaque ao apontar o golo inaugural da partida, aos três minutos, bisando pouco tempo depois. Durante grande parte do encontro, a turma da Luz manteve o 2-0 no marcador, no entanto, por intermédio de Janice, o Glorioso ampliou a vantagem. 


Sara Ferreira ainda foi a tempo de rematar certeiro à baliza do adversário, apontando o quarto golo da partida, aos 34 minutos. Maria Pereira voltou a ser figura de destaque, chegando ao hat-trick da noite, segundos depois de Sara Ferreira. As contas no Pavilhão Fidelidade ficaram fechadas com a goleada por seis golos com o último tento a ser apontado por Fifó a cerca de dois minutos do fim do encontro que decidiu a eliminatória para o Clube da Luz que recebeu o adversário no reduto dos vermelhos e brancos

É importante referir que, com esta vitória, o Benfica carimba a passagem às meias-finais da competição. A partida referente à próxima fase da prova ainda não tem data, nem adversário, uma vez que Sporting, Futsal Feijó, Santa Luzia, Novasemente, Nun'Àlvares e Águias Santa Marta vão disputar os restantes três lugares das meias-finais da principal prova da modalidade de futsal. 


Confira o resumo do jogo:


Modalidades

Rui Costa leva 'nega' de Ferrão, mas Presidente do Benfica já tem alternativa na 'mira'

Líder máximo do Clube da Luz viu atleta do Barcelona virar costas e escolher outro emblema

Ferrão foi apontado ao Benfica nos últimos meses
Ferrão foi apontado ao Benfica nos últimos meses

  |

Icon Comentário0

Ferrão já não vem para o Benfica, depois de ter sido dado conta de que o atleta do Barcelona estaria perto de reforçar o Clube da Luz. No entanto, Rui Costa não pretende deixar o plantel de futsal das águias 'de mãos a abanar' e já conta com outra alternativa 'debaixo de olho'. 

Segundo informa o portal de notícias português 'ZeroZero', os responsáveis encarnados olham para Guilhermão, pivot dos japoneses do Nagoya Oceans, como um plano B para o jogador do emblema blaugrana. "Aos 23 anos, o pivot brasileiro é desejado na Luz. O Benfica conta nesta altura com Jacaré, Higor de Souza e Rocha para a posição, mas este último será carta fora do baralho para a próxima temporada", pode-se ler na fonte acima referida.


É de destacar que, tal como o nosso Jornal apontou, em termo oportuno, André Coelho deverá regressar ao Clube da Luz no próximo mercado de transferências (saiba mais AQUI). De acordo com informações do portal de notícias 'ZeroZero', o jogador tem tudo acertado para poder retornar ao Benfica para a época 2024/25.


Segundo informa o portal espanhol Relevo, Ferrão deixou de ser uma hipótese para o clube de Rui Costa, depois do jogador do Barcelona ter dito não ao Glorioso, ao Magnus e, ainda, ao Al-Nassr, optando por rumar para o Semey, do Cazaquistão. É de destacar que o atleta brasileiro passou 10 temporadas ao serviço do Barcelona, onde foi consagrado três vezes melhor jogador de futsal do mundo. Durante uma década venceu quatro Ligas de Espanha, uma Taça do Rei, duas Supertaças, uma Taça de Espanha e duas Ligas dos Campeões.

Nesta temporada, Ferrão ainda não realizou nenhuma partida, devido a uma complicada lesão que o afastou dos quadras. Na época passada, o brasileiro, realizou 29 jogos, onde marcou 23 golos, naquela que foi a sua segunda pior temporada em registos individuais.


Quanto ao Guilhermão, na presente temporada, o atleta brasileiro conta com 14 encontros, somando sete golos. Na época transata, representou o Feldi Eboli, de Itália, onde alinhou em 40 partidas, marcando 13 tentos. É de destacar que o jogador já passou por emblemas como o Corinthians, do Brasil, e Movistar Inter, de Espanha. 


Futebol

Di María vai fazer companhia a Musa nos Estados Unidos? Extremo do Benfica decide futuro em breve

Camisola 11 do Clube da Luz encontra-se em final de contrato com o Glorioso e há novos 'desenvolvimentos na novela'

Di María pode escolher ir fazer companhia a Petar Musa, que trocou o Benfica para rumar aos Estados Unidos
Di María pode escolher ir fazer companhia a Petar Musa, que trocou o Benfica para rumar aos Estados Unidos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido um dos protagonistas na eliminação do Benfica na Liga Europa, ao falhar o primeiro penálti das águias frente ao Marselha, o futuro de Ángel Di María volta a estar na ordem do dia. Segundo informa, este sábado, o jornal português A Bola, com vários destinos em cima da mesa, o extremo do Glorioso vai tomar brevemente uma decisão sobre a próxima temporada. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo argentino poderá continuar de águia ao peito, dado que Rui Costa já admitiu querer manter o futebolista pelo menos por mais uma temporada. Caso não escolha envergar o Manto Sagrado, o avançado continua a ter a porta aberta do Rosario Central, tendo ainda a possibilidade de prosseguir carreira nos Estados Unidos, onde atua neste momento o antigo avançado do Benfica, Petar Musa, ou na Arábia Saudita.


"Di María considerava regressar ao Rosario Central, na Argentina, mas as ameaças à família, no país dele, fizeram-no reconsiderar. Continuar no Benfica ainda é uma possibilidade, mas tem possibilidade de prosseguir a carreira nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita", pode ler-se no diário mencionado.


Importante destacar que, como já deu conta o nosso Jornal, o el Fideo está em fim de contrato com o Benfica, estando apenas vinculado com o emblema presidido por Rui Costa até ao final da presente temporada desportiva. O craque vai somando cada vez mais interessados, vindos até do Brasil.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Resumo do futsal feminino do Benfica
Modalidades

Resumo do futsal feminino do Benfica

 

Icon Comentário0
Depois de 'perder' jogador do Barcelona, Rui Costa já tem plano B para o Benfica
Modalidades

Depois de 'perder' jogador do Barcelona, Rui Costa já tem plano B para o Benfica

 

Icon Comentário0
Termina a especulação! Ferrão decidiu o seu futuro e vai passar muito longe do Benfica
Modalidades

Termina a especulação! Ferrão decidiu o seu futuro e vai passar muito longe do Benfica

 

Icon Comentário0