NÃO HÁ VOLTA A DAR: EXCEDENTÁRIO DO BENFICA ESTÁ MESMO DE SAÍDA
Futuro do jogador encarnado no Clube da Luz está perto do fim
Ana Marisa Ventura
Texto
data
6 de Dezembro 2022, 14:22
Futuro do jogador encarnado no Clube da Luz está perto do fim

Gil Dias deve mesmo abandonar o Benfica, a título definitivo, no próximo mês de janeiro. Segundo o jornal ‘A Bola’, esta é a solução encontrada pela estrutura de futebol dos encarnados, uma vez que as águias têm de ter em atenção que o limite de atletas cedidos não pode ultrapassar os oito.

O extremo das águias – que em tempos atuou como lateral – esteve na calha para ser ‘moeda de troca’ no negócio dos encarnados com o Braga, em que Ricardo Horta poderia vir a alinhar pelo Benfica.

Essa transferência não se concretizou e a verdade é que Gil Dias continuou a fazer parte do plantel de Roger Schmidt. No entanto, os minutos de jogo são diminutos, uma vez que o português só foi opção frente ao Estrela da Amadora, numa partida da Taça da Liga, onde entrou aos 79’.

O jornal ‘A Bola’ avança, ainda, que Schmidt “teve uma conversa com o esquerdino depois do encerramento da janela de mercado e, naturalmente, depois de o processo Horta ter sido liquidado por falta de entendimento entre as várias partes, fez saber que iria ter em conta a situação do jogador”.

Esta época, Gil Dias – avaliado em 2 milhões de euros – realizou apenas um jogo pelos encarnados, que terão em conta a situação do jogador e poderão, até, ajudar a solucionar a sua situação contratual, procurando um novo clube após a saída definitiva do atleta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Benfica 

  Comentários