

“Tenho saudades do Benfica”. Esta foi a frase proferida por Jan Vertonghen após a eliminação da Bélgica do Mundial do Qatar. O ex-jogador dos encarnados abordou a sua saída das águias com carinho, referindo que gostaria de ter ficado na Luz.
O central belga de 35 anos rumou ao seu país-natal para representar o Anderlecht, mas não esconde sentimento face aos encarnados. “Sinto falta de Lisboa e dos meus companheiros de equipa. Tenho saudades do Benfica. Estão a ter uma grande época. Estou muito orgulhoso. São um grande grupo de homens. Já os vi jogar. É um clube fantástico, tenho orgulho em ter jogado nesse clube”, referiu o defesa.
O ex-Benfica falou ainda sobre o momento impressionante dos encarnados comandados por Roger Schmidt, que considera ser o homem certo para guiar o leme das águias. “Como tem mostrado, é a escolha certa para o Benfica. Ganharam quase todos os jogos. Estou feliz por eles”.
Jan Vertonghen – avaliado em 1,8 milhões de euros – chegou ao Benfica por no verão de 2020 a custo zero, vestiu o Manto Sagrado por 89 ocasiões, marcando um golo e assistindo outros dois, antes de sair para o Anderlecht este verão, também a custo zero.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica






