Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OTAMENDI DÁ COM A LÍNGUA NOS DENTES E REVELA SEGREDO PARA SUCESSO NO BENFICA

Defesa central não deixou nada por dizer

Otamendi
Otamendi

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi, numa entrevista à UEFA, citada esta sexta-feira, dia 24 de março, pelo jornal do Benfica, revelou qual o seu ritual em dias de jogo do Clube da Luz.

“No dia anterior ao jogo tento descansar e dormir bem, sem ir para a cama demasiado cedo, porque senão acordo muito cedo. Para mim, o mais importante é a sesta no dia do jogo. Ou seja, dormir a sesta nem que sejam só 20 minutos. Penso que é fundamental. Depois, acordar de manhã relaxado, saber que descansaste bem”, começou por dizer o central albiceleste, revelando que a “sesta” é o segredo para o seu bom desempenho.


Quando às refeições do defesa, o craque revelou que almoça “ao meio-dia”, fazendo uma “sesta” a seguir de modo a estar “pronto para o jogo”. “Penso que os treinadores não interferem com a tua rotina. Mas, por exemplo, o Pep Guardiola deixa-te fazer a tua rotina. Cada jogador tem a sua maneira de preparação para o jogo. Mas não há nenhuma indicação em específico. Só para descansar bem na véspera”, concluiu o camisola 30.


O capitão das águias, que se encontra em final de contrato com o Glorioso, terminando o seu vínculo esta temporada, deixou ainda largos elogios a Roger Schmidt.

Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com 37 jogos, um golo e uma assistência, esta época com o Manto Sagrado.



Futebol

Depois de Jorge Jesus, existe mais um ex Benfica a bater recorde de resultados esta época

Grande temporada coletiva resulta na distinção de toda a equipa do jogador

Leverkusen bate recorde de jogos sem perder
Leverkusen bate recorde de jogos sem perder

  |

Icon Comentário0

Depois de Jorge Jesus bater o recorde do Guinnes Book para mais vitórias consecutivas, com 34 triunfos no Al Hilal, foi a vez de Alejandro Grimaldo conseguir o maior número de encontros consecutivos sem derrotas nas quatro principais ligas europeias, registando 44 partidas sem sentir o sabor da derrota, no Bayer Leverkusen

Os farmacêuticos entraram em campo na quinta-feira, dia 18 de abril, para discutir com o West Ham a passagem às meias-finais da Liga Europa. Depois de terem vencido por 2-0 na Alemanha, Xabi Alonso resgatou um empate a uma bola em cima do minuto 90, através de Jeremie Frimpong.

O conjunto inglês chegou à vantagem no marcador por Michail Antonio, logo ao minuto 13, voltando à discussão da eliminatória. Contudo, Xabi Alonso recorreu ao banco de suplentes e colocou o lateral neerlandês ao intervalo, conseguindo o empate perto do fim do jogo. Agora, o Bayer Leverkusen prepara-se para enfrentar o Roma nas meias-finais.

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 43 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Roger Schmidt devia ficar no Benfica? Famoso jornalista vem em defesa do treinador encarnado

"história está cheia de homens de sucesso que não pontuam no máximo em todas as áreas"

Roger Schmidt não é o problema do Benfica segundo Luís Mateus
Roger Schmidt não é o problema do Benfica segundo Luís Mateus

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica dos quartos de final da Liga Europa às mãos do Marselha veio acelerar a narrativa de que o despedimento de Roger Schmidt é a próxima decisão a fazer para a direção do clube. Luís Mateus no jornal A BOLA vem em defesa do alemão, abordando as críticas comuns ao alemão e apontando os dedos a outrem.

Schmidt é criticado usualmente por ter gasto 200 milhões sem o devido retorno, Mateus relembra a época passada: "Na época passada, os encarnados contrataram Enzo, que não só se tornou a chave-mestra para todas as outras fechaduras como, potenciado pelo Mundial, uma das maiores transferências do clube. E ainda Aursnes, Bah, Musa, Neres, João Victor, Brooks, Ristic e Draxler. A maior parte das contratações enquadrava-se no modelo vertical, de pressão asfixiante de Schmidt."

Foi apenas na presente época que essa gestão deu para o torto: "Kokçu, Cabral, Jurásek, Trubin, Guedes e Bernat foram os primeiros. Marcos Leonardo, Rollheiser, Prestianni e Carreras aterraram depois. O turco não pressiona como Enzo e à frente abrem-se buracos por todos os lados. Também Arthur não é Ramos, sobretudo sem bola. Com esta, precisa de ser alimentado. Entretanto, o checo, de perfil completamente diferente de Grimaldo, não demorou muito a ser flop. É lateral de linha sem capacidade de drible e a equipa estava demasiado viciada no espanhol para poder entendê-lo e também se adaptar. Já o ucraniano é ainda promessa demasiado intermitente. Acrescenta coisas a Vlachodimos, porém falta-lhe a consistência do grego no bê-á-bá. O internacional português não pareceu a 100 por cento e o lateral espanhol acumulou lesões, apesar de, em teoria, ser solução."


Schmidt é também criticado por não saber substituir, o jornalista apresenta uma opinião mais pensada: "Guardiola, numa segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, fez a primeira aos 72’ e a segunda aos 91’. Não estou a comparar sabedoria, é um exemplo. Ambos responsabilizam os jogadores pela ideia, que no espanhol varia e no alemão é quase sempre a mesma. Também já trocou jogadores ao intervalo, mas a caricatura é há muito indelével".


O colunista faz uma conclusão interessante: "O alemão pareceu perdido, sim, a certa altura. E só terá acertado o onze perto do fim. Também terá dificuldades em ler o jogo, antes e depois, porque estrategicamente nunca se preocupa com o rival. Aqui, não se espera que mude. Mas a história está cheia de homens de sucesso que não pontuam no máximo em todas as áreas."

A conclusão é que a época falhada de Roger Schmidt pode dever-se muito à estrutura do clube e a fatores internos que todos desconhecemos: "a resposta à pergunta ‘deve Rui Costa manter Schmidt’ sairá sempre de outra, importante: será que, num enquadramento mais favorável, com a estrutura do futebol, o treinador e o scouting a trabalharem em conjunto para um mercado mais assertivo, e proximidade maior entre todos, o alemão pode ter mais sucesso?"





Futebol

Pau López defende penálti no Marselha-Benfica e ainda assume fraquezas: "Não sou bom"

Guarda-redes espanhol do conjunto francês mostrou ser muito sóbrio em relação às próprias qualidades

Pau López afirma que é mau a defender penalidades
Pau López afirma que é mau a defender penalidades

  |

Icon Comentário0

A derrota do Benfica em Marselha fica diretamente ligada ao falhanço de Ángel Di María na cobrança da grande penalidade e à defesa de Pau López ao penálti de António Silva. Todavia, na zona de entrevistas rápidas, o guarda-redes espanhol assumiu que a defender remates de castigos máximos não é o seu forte.

"A verdade é que não sou muito bom em penáltis. Falámos esta manhã [ontem] e o Ruben teve a ideia de mudar um pouco as coisas e decidir antes do jogo para onde me atirar, assim não tive de pensar nisso durante o jogo. E, desta vez, fizemos 4 em 4 mergulhos para o lado certo", começou por dizer revelando uma conversa com Ruben Blanco, o guarda-redes suplente.


"Conheço os meus pontos fortes e fracos. Aceito isso e estou a tentar melhorar. Hoje, fizemos as coisas de forma diferente e funcionou. Estou feliz", terminou o camisola 16 do conjunto francês, que vai na terceira temporada ao serviço dos olympiens.


Além das duas grandes penalidades, Pau López realizou uma tremenda prestação individual, evitando o golo encarnado por diversas ocasiões. O guarda-redes espanhol terminou a partida com cinco defesas a remates feitos dentro da grande área e uma percentagem de passe de 75% (38/51).

Nesta temporada, Pau López - avaliado em 10 milhões de euros - segue com 41 partidas realizadas, onde sofreu a totalidade de 51 golos e 11 partidas sem tentos sofridos. Na época transata, disputou 42 jogos e fez dois passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Pau López defende penálti no Marselha-Benfica e ainda assume fraquezas: "Não sou bom"
Futebol

Pau López defende penálti no Marselha-Benfica e ainda assume fraquezas: "Não sou bom"

 

Icon Comentário0
Parece que é a gozar! Atleta do Marselha humilhou o Benfica e ainda dá para humilde
Futebol

Parece que é a gozar! Atleta do Marselha humilhou o Benfica e ainda dá para humilde

 

Icon Comentário0
Ex glória do Benfica e antigas figuras presidenciais arrasam Roger Schmidt: "Tem de ser responsabilizado"
Futebol

Ex glória do Benfica e antigas figuras presidenciais arrasam Roger Schmidt: "Tem de ser responsabilizado"

 

Icon Comentário0