

O Benfica recebeu e venceu a Juventus, por 4-3, garantindo a passagem das águias aos oitavos-de-final da prova milionária. No entanto, os media italianos, e não só, puseram o patriotismo de lado e não ficaram indiferentes à prestação dos encarnados.
Foram vários os elogios feitos à equipa da Luz, que com a tática de Roger Schmidt dominou o palco da Europa: “Os portugueses foram mestres do jogo que os bianconeri deveriam ter vencido para continuar à espera: um final pirotécnico não foi suficiente para virar a partida”, pode ler-se no jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, que destaca ainda o 4x2x3x1 utilizado pelas águias, “capaz de jogadas espetaculares numa organização mecânica”.
Rafa, que foi um dos melhores em campo, não foi esquecido pela imprensa de Itália. “Rafa Silva deixou logo claro que estava em grande noite: dribles, aceleração, fintas, conclusões, o seu repertório é completo e espetacular. Mas à sua volta o Benfica move-se em uníssono, a jogar a mesma partitura com grande ritmo e intensidade”.
Fotografia de Benfica






