Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PSG LOUCO COM GONÇALO RAMOS; FRANCESES QUEREM JUNTAR CRAQUE DO BENFICA A MBAPPÉ, MESSI E NEYMAR

Campeão francês muito atento às prestações do jogador encarnado, mas não será fácil tirar o avançado da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos brilhou, na passada terça-feira, 6 de dezembro, no Mundial do Qatar, ao apontar três dos seis de golos da vitória de Portugal, por 6-1, diante da Suíça. Ora, no mercado de verão, o PSG seguiu atentamente o jogador do Benfica e esta exibição despertou novamente a atenção dos franceses.

Com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros e um contrato até 2026, Rui Costa quer evitar, a todo o custo, perder o avançado. Tal como com Enzo Fernández, o Presidente das águias só admite libertar Gonçalo Ramos em janeiro por… 120 milhões, ou seja, o valor da cláusula.


É que Rui Costa privilegia a vertente desportiva, deixando a questão financeira para segundo plano. Nesse sentido, o líder encarnado não quer tirar armas a Schmidt, de forma a que o Benfica possa conquistar títulos e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões.


Apesar das loucuras dos parisienses, é pouco provável que o clube de Mbappé, Messi e Neymar chegue a esses valores. Contudo, como forma de premiar o jogador, os responsáveis encarnados querem renovar com Gonçalo Ramos e o processo pode ser concluído após o Mundial do Qatar.

Esta temporada, Ramos tem estado em grande. No conjunto de Roger Schmidt, o avançado leva 21 jogos (1.446 minutos), apontando 14 golos e fazendo três assistências. Contas feitas, em média, Ramos precisa apenas de 85 minutos em campo para participar num golo dos encarnados.



Futebol

Rui Costa pode estar prestes a ‘encher os bolsos’ por conta de antiga promessa do Benfica

Presidente dos encarnados encontra-se atento a possíveis movimentações em torno de ex-atleta

Rui Costa, Benfica
Rui Costa, Benfica

  |

Icon Comentário0

O Barcelona, equipa que milita na Liga Espanhola, encontra-se focado em adquirir um futebolista para o meio-campo da sua formação e tal solução poderá passar por Bernardo Silva, atual jogador do Manchester City. A informação é avançada esta quarta-feira pelo ‘Mundo Deportivo’.

Numa ‘sedução’ que já dura há largos anos, a turma da Catalunha poderá agora ter o cenário perfeito para conseguir trazer o atual camisola 20 dos citizens, visto que se encontram prestes a retirar o clube das limitações impostas pelo fair-play financeiro da UEFA.


Assim sendo, o médio, que também atua na frente de ataque da equipa liderada por Pep Guardiola, poderá ser uma das ‘novelas’ do mercado de transferências de verão que caminha a passos largos para a sua abertura. Em caso de negócio fechado, Bernardo Silva poderá ser mais um dos antigos futebolistas a fazer as suas malas para o Barcelona, seguindo os exemplos de João Félix e João Cancelo e tal encaixe poderá fazer encher os bolsos a Rui Costa, presidente do Benfica.


Importa recordar que o Barcelona já tinha dado conta do seu interesse ainda antes do rival espanhol. Aliás, os responsáveis blaugranas já tinha sondado a hipótese de trazer o internacional português para Camp Nou no mercado de verão do ano passado, no entanto, o ex-jogador do Benfica acabou a renovar contrato com o Manchester City.

Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - leva 42 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou cinco assistências. Na temporada passada, realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Em jogo de loucos, Jorge Jesus 'cai de joelhos' e ex Benfica conhece sabor da derrota

Al Hilal venceu em casa mas acabou derrotado por 5-4 em agregado

Jorge Jesus viu o Al-Hilal ser eliminado da Liga dos Campeões Asiáticos
Jorge Jesus viu o Al-Hilal ser eliminado da Liga dos Campeões Asiáticos

  |

Icon Comentário0

O Al Ain dos Emiratos Árabes Unidos foi não só responsável pela primeira 'não vitória' do Al-Hilal em 34 jogos (e primeira derrota em 43) como acabou mesmo por eliminar a equipa de Jorge Jesus da Liga dos Campeões Asiáticos. O emblema comandado pelo antigo técnico do Benfica venceu em casa por 2-1 na segunda mão da eliminatória mas acabou por perder em agregado nas meias-finais da competição. 

Depois de não ganhar pela primeira vez desde Outubro de 2023 no terreno do Al Ain, a equipa do Al-Hilal vinha para a segunda mão das meias finais com uma desvantagem de dois golos proveniente da derrota por 4-2 nos Emirados. O jogo teve que ser adiado um dia devido a um temporal no país e o recorde do Guinness parou de ser alargado devido a um Hat-Trick nos primeiros 38 minutos de Soufiane Rahimi que contou com duas grandes penalidades.

O jogo começou da melhor forma possível para Jorge Jesus quando logo aos 4 minutos, Rúben Neves converteu uma grande penalidade para dar a vantagem ao emblema saudita. A sensação no ar era que seria uma questão de tempo até à reviravolta. Durou pouco, 8 minutos depois com Erik a finalizar uma boa jogada coletiva dos emiradenses.

No início da segunda parte, Al Dawsari marcou um belo golo à entrada da grande área, dando esperanças aos seus adeptos de uma reviravolta na eliminatória mas foram os visitantes que marcaram por duas vezes, contra a corrente do jogo, embora ambos os tentos tenham sido anulados, um por fora de jogo e outro por falta. Milinkovic-Savic ainda esteve quase a levar o jogo a prolongamento ao cair do pano mas falhou escandalosamente na cara do golo.


Com esta derrota o técnico português vira-se para o campeonato saudita que já está praticamente assegurado (estão a 9 pontos do segundo classificado com um jogo em atraso) e para a Taça do Rei, cujas meias finais são já na próxima terça, frente ao Al Ittihad. Por enquanto, Jesus tem contrato válido apenas até Junho mas sente-se feliz na Arábia e só resta saber o que o Al Hilal, através do fundo soberano que controla os principais emblemas sauditas, terá para oferecer ao treinador português. O mais provável é mesmo a renovação.


Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.


Futebol

Antigo treinador do Benfica viveu noite de pesadelo e mostrou-se insatisfeito com o desfecho: “É…”

Técnico que defendeu as cores encarnadas por duas opções foi um dos rostos da desilusão em torneio internacional

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal, equipa onde se encontra o antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi, na passada terça-feira, eliminado, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões Asiática e falhou assim o passaporte para o derradeiro duelo da competição internacional.

Perante a eliminação à ‘boca’ do embate de grande importância, o técnico português enalteceu a importância dos adeptos durante todo o duelo. “Os adeptos empurraram-nos para a vitória durante o jogo todo e os jogadores também fizeram tudo para chegar à final”, começou por dizer.


E prosseguiu deixando duras críticas às decisões tomadas pela equipa de arbitragem no duelo decisivo nas contas da continuidade na prova. “Há uma grande penalidade clara, o VAR devia ter chamado o árbitro. Fizemos tudo para estar na final, tivemos muitas oportunidades de golo. É injusto”


Ainda no mesmo momento, Jorge Jesus aproveitou para explicar algumas decisões técnicas tomadas em torno do rumo da partida. “Tirei o Sharani porque achei que era o momento de arriscar tudo. O Malcom como falso lateral até colocou uma bola no Kanno, que falhou na cara do guarda-redes. Era preciso ter poder na área, achei que o Kanno nos podia dar esse poder, daí o risco total de usar o Malcom como falso lateral”, explicou.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.


Por enquanto, Jesus tem contrato válido apenas até Junho mas sente-se feliz na Arábia e só resta saber o que o Al Hilal, através do fundo soberano que controla os principais emblemas sauditas, terá para oferecer ao treinador português. O mais provável é mesmo a renovação.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo treinador do Benfica viveu noite de pesadelo e mostrou-se insatisfeito com o desfecho: “É…”
Futebol

Antigo treinador do Benfica viveu noite de pesadelo e mostrou-se insatisfeito com o desfecho: “É…”

 

Icon Comentário0
Pupilo de Roger Schmidt passou por autêntico pesadelo, mas pode vir a ganhar nova vida no Benfica
Futebol

Pupilo de Roger Schmidt passou por autêntico pesadelo, mas pode vir a ganhar nova vida no Benfica

 

Icon Comentário0
Arthur Cabral dá 'resposta valente' aos críticos e soma registos surpreendentes pelo Benfica
Futebol

Arthur Cabral dá 'resposta valente' aos críticos e soma registos surpreendentes pelo Benfica

 

Icon Comentário0