

Com a ausência de António Silva e Otamendi, que partiram para o Qatar para envergarem as camisolas das respetivas seleções, na defesa do Benfica, Lucas Veríssimo, que regressou recentemente de lesão, deverá ter prioridade na corrida para a titularidade dos encarnados.
Roger Schmidt tem mais uma decisão em mãos, já que, no jogo diante do Estrela da Amadora, para a Taça da Liga, irá alinhar com uma dupla inédita. Neste momento, o técnico alemão tem ao seu dispor Lucas Veríssimo, Morato, João Victor e John Brooks e segundo o painel do jornal ‘Record’, deverá mesmo ser Morato a formar a barreira das águias, acompanhado do ex-Santos.
Resta agora saber se esta opção poderá perdurar durante mais tempo, já que a dupla habitual de centrais tem a possibilidade de vir ‘desgastada’ do Mundial 2022 e, caso os defesas brasileiros atuem com qualidade, o jovem português e o experiente argentino poderão ter, então, algum descanso.
Lucas Veríssimo – avaliado em 8 milhões de euros – fez o seu último jogo diante do Braga, a 7 de novembro de 2021, tendo saído lesionado no joelho direito. O craque conta já esta temporada com três jogos, dois pela equipa B dos encarnados e um na Liga dos Campeões.
Fotografia de Benfica






