

O Presidente do Benfica, que está no Dubai para representar o Clube da Luz nos Globe Soccer Awards, (Saiba mais aqui), deu uma entrevista à Sky Italia, onde teceu algumas considerações sobre a prestação da equipa de Roger Schmidt na prova milionária. O líder das águias garantiu que “esta época vamos tentar ir mais longe”, afirmando assim a vontade de ultrapassar os quartos-de-final da competição – feito que os encarnados alcançaram na época anterior.
Rui Costa analisou ainda o próximo adversário da turma da Luz, dizendo que “seria hipócrita da minha parte se dissesse que nos saiu o adversário mais difícil no sorteio (dos oitavos-de-final), mas, tal como nós, o Brugge também fez uma grande fase de grupos. Venceram o Porto por 4-0 e não podemos pensar que, por não ser um adversário de maior nome – com todo o respeito pelo Brugge –, será uma eliminatória mais fácil para nós”.
O líder das águias abordou ainda a questão da Academia do Benfica e da formação de atletas, indicando que “nos últimos 10 anos exportámos muitos grandes talentos que vemos no futebol atual. Faz parte da nossa cultura, da cultura do clube, e eu como presidente não quero deixar que isso se perca e quero continuar a formar jogadores, sobretudo para a primeira equipa”.
Os Globe Soccer Awards, onde o Clube da Luz poderá ganhar mais um prémio, acontecerão nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, no Dubai.
Fotografia de Benfica






