

Rui Costa quer um Benfica cada vez mais europeu. O Presidente dos encarnados nunca escondeu a ambição de ver o Glorioso triunfar além fronteiras e, na passada segunda-feira, voltou a reafirmar essa intenção.
“É um sonho enorme, muito difícil. Mas não acredito que no vosso tempo tenha sido mais fácil. Foi a vossa valentia. Se vocês o conseguiram, então têm de continuar a ser o exemplo que o Benfica pode voltar a ser campeão europeu. E isso seria a maior homenagem que o Benfica vos podia dar”, afirmou Rui Costa, na cerimónia de apresentação do livro “Talento e Superação – O Bicampeonato Europeu do Benfica 1960/61 e 1961/62”, que decorreu no Museu Benfica – Cosme Damião (Saiba mais aqui).
“Cheguei ao Benfica pequenino e desde que cheguei uma das coisas que aprendi é a grandeza do Benfica. É algo que se sente. Um clube centenário como o nosso não se faz de um episódio, mas de variadíssimos. Mas não há a menor dúvida que o grande pilar deste Clube é feito por vocês. A grande exigência que temos ao vestir o manto sagrado nasce aí”, finalizou o Presidente do Benfica.
Os encarnados têm jogo marcado com o Club Brugge, a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, no próximo dia 15 de fevereiro, na Bélgica, onde podem continuar a escrever a história do Glorioso, na Europa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- RUI COSTA AO LADO DE ANTIGAS GLÓRIAS DO BENFICA E COM SONHO EUROPEU BEM PRESENTE
- LENDAS DO BENFICA RECORDAM TRIUNFOS EUROPEUS E DEIXAM DESEJO EM CIMA DA MESA
Fotografia de Benfica






