Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT COM MAIS UM FÃ: TREINADOR RENDIDO À QUALIDADE DO BENFICA

Português comentou atuação das águias frente ao emblema de Turim

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0
Pedro Caixinha, numa entrevista ao jornal Record, teceu largos elogios ao Benfica e o ‘culpado’ das boas exibições é Roger Schmidt.   O treinador português destacou os perigos que os encarnados têm causado a qualquer equipa, realçando a confiança e os timings dos golos, que para si foram fatores decisivos para a vitória frente à Juventus. Já não é novidade para ninguém que o Benfica de Schmidt é uma equipa ofensiva, que procura sempre o ataque, no entanto, Caixinha considera que o momento em que as águias causam mais perigo corresponde às transições rápida, como se pôde ver no lance do segundo golo Rafa e também nas outras duas oportunidades. 
“O Benfica marcou em momentos-chave e está com muita confiança. Vê-se pela forma como trocavam a bola e como se divertiam", diz o técnico, que assistiu à partida na Luz. 
Caixinha acredita que a baixa de rendimento nos últimos minutos se deve ao desgaste da equipa, especialmente no corredor direito e, dessa forma, compreende as alterações feitas pelo treinador das águias”. Temos de concordar com ele. O Benfica esteve perto do 5-1. Não senti em nenhuma circunstância, até pela linguagem corporal, que a Juventus pudesse fazer qualquer golo. O Benfica estava a desfrutar e a fluir. Tem havido uma coerência muito grande na forma como a equipa é gerida”, referiu.   O Benfica de Roger Schmidt já atingiu vários recordes e já fez esquecer os Benfiquistas da temporada menos bem conseguida ao serviço de Jorge Jesus. 

Fotografia de Benfica


Futebol

Por esta ninguém esperava no Benfica! João Neves e António Silva podem 'salvar' Roger Schmidt

Saída do treinador alemão está a ganhar cada vez mais força, após a eliminação da Liga Europa

Roger Schmidt tem apostado em António Silva e João Neves, na equipa principal do Benfica
Roger Schmidt tem apostado em António Silva e João Neves, na equipa principal do Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Roger Schmidt do comando técnico do Benfica está a ganhar força (saiba mais AQUI), porém, os responsáveis da SAD do emblema da Catedral apenas vão tomar uma decisão no final da temporada. Um dos fatores que está a pesar para a manutenção do treinador é o facto do timoneiro ter apostado em craques da formação. 

Segundo informa o jornal português Record, este sábado, a valorização das pérolas "made in Seixal" estará a jogar a favor de Roger Schmidt, uma vez que foi ao encontro das diretrizes do Benfica, sendo assim um 'ponto' para segurar o treinador germânico. Mas os argumentos não ficam por aqui.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, depois de ter aberto os cordões à bolsa fortemente, esta temporada, o despedimento do técnico iria implicar um novo investimento numa nova equipa técnica, algo que poderá refletir-se na contratação de outros jogadores. 


"Rui Costa renovou com o treinador, o primeiro que contratou enquanto presidente e a quem está muito ligado, até final de junho de 2026. Além disso, há que contar com o investimento numa nova equipa técnica, que necessariamente terá outras ideias e exigirá a contratação de outros jogadores", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.



Futebol

Antes de duelo com o Chelsea, Guardiola explica perda de estrela para turma de Enzo Fernández

Embate entre os blues e o Manchester City está agendado para este sábado, pelas 17h15

Antes de duelo com o Chelsea, Guardiola explica perda de estrela para turma de Enzo Fernández
Antes de duelo com o Chelsea, Guardiola explica perda de estrela para turma de Enzo Fernández

  |

Icon Comentário0

Antes do Chelsea de Enzo Fernández, ex jogador do Benfica, defrontar o Manchester City, Pep Guardiola foi confrontado com a saída de Cole Palmer, que deixou os citizens para rumar aos blues, no começo da presente temporada, onde é agora uma das grandes estrelas da formação. 

"Quando ele estava aqui, era um jogador fantástico. Eu disse várias vezes que, talvez, não lhe tenha dado os minutos que ele merecia e que agora tem no Chelsea. Estou feliz por ele, pois tem um potencial enorme, caso contrário não estaria aqui", começou por mencionar o técnico do emblema de Manchester. 


"Ele estava a pedir-me há duas temporadas para sair! Eu disse na pré-época para ele ficar, porque o Riyad (Mahrez) tinha saído, mas ele disse que queria sair. Depois de duas temporadas, o que podia dizer mais?" questionou, por fim Pep Guardiola, na conferência de imprensa. 


Importante recordar que, Cole Palmer alinhou em todos os escalões de formação do Manchester City, chegando à equipa principal. No começo da presente temporada, o futebolista decidiu que precisava de mudar de ares, tendo rumado ao Chelsea de Enzo Fernández, a troco de 46 milhões de euros.

Vale recordar que o Manchester City vai defrontar o Chelsea, este sábado, dia 20 de abril, pelas 17h15. O duelo vai contar para a meia-final da Taça de Inglaterra, sendo disputado primeiramente no reduto dos citizens. 


Cole Palmer - avaliado em 55 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt- marcou presença em 41 jogos, somando 25 golos e ainda 13 assistências, esta temporada pelo Chelsea. Na passada época, pelo Manchester City, o médio atuou em 25 embates, somando um tento e ainda um passe para golo. 


Futebol

Di María vai fazer companhia a Musa nos Estados Unidos? Extremo do Benfica decide futuro em breve

Camisola 11 do Clube da Luz encontra-se em final de contrato com o Glorioso e há novos 'desenvolvimentos na novela'

Di María pode escolher ir fazer companhia a Petar Musa, que trocou o Benfica para rumar aos Estados Unidos
Di María pode escolher ir fazer companhia a Petar Musa, que trocou o Benfica para rumar aos Estados Unidos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido um dos protagonistas na eliminação do Benfica na Liga Europa, ao falhar o primeiro penálti das águias frente ao Marselha, o futuro de Ángel Di María volta a estar na ordem do dia. Segundo informa, este sábado, o jornal português A Bola, com vários destinos em cima da mesa, o extremo do Glorioso vai tomar brevemente uma decisão sobre a próxima temporada. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo argentino poderá continuar de águia ao peito, dado que Rui Costa já admitiu querer manter o futebolista pelo menos por mais uma temporada. Caso não escolha envergar o Manto Sagrado, o avançado continua a ter a porta aberta do Rosario Central, tendo ainda a possibilidade de prosseguir carreira nos Estados Unidos, onde atua neste momento o antigo avançado do Benfica, Petar Musa, ou na Arábia Saudita.


"Di María considerava regressar ao Rosario Central, na Argentina, mas as ameaças à família, no país dele, fizeram-no reconsiderar. Continuar no Benfica ainda é uma possibilidade, mas tem possibilidade de prosseguir a carreira nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita", pode ler-se no diário mencionado.


Importante destacar que, como já deu conta o nosso Jornal, o el Fideo está em fim de contrato com o Benfica, estando apenas vinculado com o emblema presidido por Rui Costa até ao final da presente temporada desportiva. O craque vai somando cada vez mais interessados, vindos até do Brasil.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Di María vai fazer companhia a Musa nos Estados Unidos? Extremo do Benfica decide futuro em breve
Futebol

Di María vai fazer companhia a Musa nos Estados Unidos? Extremo do Benfica decide futuro em breve

 

Icon Comentário0
Rui Costa não 'despacha' peça-chave do Benfica devido a dois fatores
Futebol

Rui Costa não 'despacha' peça-chave do Benfica devido a dois fatores

 

Icon Comentário0
Última hora: Com Rui Costa 'irritado' com desempenho Schmidt, avaliação interna avança no Benfica
Futebol

Última hora: Com Rui Costa 'irritado' com desempenho Schmidt, avaliação interna avança no Benfica

 

Icon Comentário0