

Roger Schmidt chegou, viu, venceu, e continua a fazer história jornada após jornada, ao comando do Benfica. É, neste momento, o treinador com a quarta série mais longa da história do Clube sem perder no início de uma época – 24 jogos.
A vitória desta quarta-feira, frente ao Estoril, para a Taça de Portugal, valeu ao Benfica de Schmidt, não só o apuramento para os oitavos-de-final da competição (Saiba mais aqui), mas também permitiu que os encarnados igualassem o registo de Elek Schwartz em 1964/1965 – invencibilidade em 24 jogos.
Nestes números há uma diferença que amplia a prestação do técnico alemão perante o romeno: Schmidt totaliza 20 vitórias e quatro empates, enquanto Schwartz somou apenas 16 partidas vitoriosas e oito igualdades.
Após bater o técnico romeno – que também passou pelo Porto, em 1969/1970 – Roger Schmidt está a apenas dois jogos (sem perder) de igualar os registos de Jimmy Hagan e John Martimore, com 26 partidas invictas. Para alcançar o primeiro lugar do pódio – registo de Béla Guttman, com 31 jogos sem perder -, Roger Schmidt terá ainda de enfrentar o Sporting e sair vitorioso.
Os encarnados, que lideram a Liga Portugal Bwin com 34 pontos – mais oito que o segundo classificado, o Porto, e mais nove que o terceiro da tabela, o Braga – voltam a jogo no dia 13 de novembro, frente ao Gil Vicente, no Estádio da Luz.
Fotografia de Benfica






