SCHMIDT RENDIDO AO INFERNO DA LUZ E À RAÇA DE CRAQUE DO BENFICA; TÉCNICO DEFENDE ATLETA COM UNHAS E DENTES
Treinador alemão levou os encarnados aos oitavos-de-final da Champions
Ana Marisa Ventura
Texto
data
26 de Outubro 2022, 16:49
Treinador alemão levou os encarnados aos oitavos-de-final da Champions

Depois do alívio em garantir a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e poder ir a Israel mais tranquilo, Roger Schmidt mostrou-se feliz pela conquista das águias frente à Juventus e aproveitou o momento para deixar a sua opinião sobre o bom momento de Rafa no Benfica.

Destaque para o camisola 27, que Schmidt demonstra compreender e apoiar naquela em que está a ser uma grande fase da sua carreira ao serviço das águias. Sobre o avançado, Schmidt não tem dúvidas: “É um jogador de topo, tem tudo de que precisas para jogar ao mais alto nível. O 3-1 foi fantástico, quando se faz um golo daqueles, é porque se está feliz e o Rafa precisa de boa disposição, bom ambiente e sentir-se valorizado para jogar desta forma”.

O treinador, ainda invicto, destacou o papel dos jogadores colocando-se um pouco à margem dos elogios para si próprio: “Isto não tem nada a ver com o Schmidt, mas, sim, com os jogadores, a qualidade deles e o bom espírito de grupo, caso contrário nada disto era possível”.

O Benfica, que partilha a liderança do grupo H com o PSG com 11 pontos, vai ter pela frente o Maccabi Haifa, de Israel, na próxima jornada da competição, no entanto, Roger Schmidt não esquece a já qualificação da turma da Luz e realça o forte apoio dos adeptos: “Tens de estar feliz quando ao quinto jogo da fase de grupos da Champions consegues vencer e apurar te num estádio cheio. Portanto, o meu obrigado aos jogadores e aos adeptos pelo apoio espetacular que nos deram”.

Os encarnados deram show de bola contra à Juventus num jogo em que estiveram na Luz 60.167 espectadores.

O Benfica volta a jogar no dia 29 de outubro, em casa, frente ao Chaves, pelas 18h00.

Fotografia de Benfica 

  Comentários