

Apesar do Benfica só precisar de um ponto, Roger Schmidt não quer depender de ninguém, além da magia de David Neres (saiba mais aqui), para carimbar a presença nos oitavos e garantiu vai entrar na Luz para vencer.
O técnico alemão acredita que a matemática não se vai apoderar dos jogadores e confia que estes vão dar o tudo por tudo para arrecadar os três pontos. “Não pensamos em matemática. A situação é clara. A Juventus precisa de duas vitórias e nós de um ponto para passar à fase a eliminar. Temos de estar concentrados ao longo dos 90 minutos. Queremos fazer um bom jogo. Não somos uma equipa que jogue para empatar. Quando entramos em campo, o objetivo é ganhar e amanhã [hoje] será igual. Temos de acreditar em nós próprios, ser corajosos e aproveitar a vantagem de jogarmos em casa. Os nossos adeptos vão apoiar-nos, como sempre, e queremos dar-lhes uma alegria”, referiu o treinador de 55 anos.
Schmidt não se deixa levar em histerismos e, mesmo com o desaire da equipa de Allegri em Israel, o técnico alemão está ciente que os italianos vão dar luta. “Cada jogo é diferente, não há dois iguais. Foi difícil em Turim, sobretudo no início, em que tivemos alguns problemas, mas depois entrámos no nosso ritmo e fizemos um bom jogo. Aliás, fizemos quatro jogos bons na Champions, mas tudo é possível para todas as equipas. A Juventus tem jogadores extraordinários, um treinador experiente e quer continuar na prova. Temos uma pequena vantagem por jogarmos em casa, mas precisamos de estar concentrados nos 90 minutos e preparados para jogar ao nosso melhor nível, pois queremos passar à próxima fase”, afirmou.
O Benfica vai defrontar a Juventus, esta terça-feira, dia 25 de outubro, pelas 20h, no Estádio da Luz.
Fotografia de Benfica






