Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir
Futebol

SCHMIDT SEM MEDO GARANTE QUE O BENFICA SÓ JOGA PARA VENCER

Encarnados vão defrontar a Juventus

  |

Icon Comentário0

Apesar do Benfica só precisar de um ponto, Roger Schmidt não quer depender de ninguém, além da magia de David Neres (saiba mais aqui), para carimbar a presença nos oitavos e garantiu vai entrar na Luz para vencer.



O técnico alemão acredita que a matemática não se vai apoderar dos jogadores e confia que estes vão dar o tudo por tudo para arrecadar os três pontos. "Não pensamos em matemática. A situação é clara. A Juventus precisa de duas vitórias e nós de um ponto para passar à fase a eliminar. Temos de estar concentrados ao longo dos 90 minutos. Queremos fazer um bom jogo. Não somos uma equipa que jogue para empatar. Quando entramos em campo, o objetivo é ganhar e amanhã [hoje] será igual. Temos de acreditar em nós próprios, ser corajosos e aproveitar a vantagem de jogarmos em casa. Os nossos adeptos vão apoiar-nos, como sempre, e queremos dar-lhes uma alegria", referiu o treinador de 55 anos. 


Schmidt não se deixa levar em histerismos e, mesmo com o desaire da equipa de Allegri em Israel, o técnico alemão está ciente que os italianos vão dar luta. "Cada jogo é diferente, não há dois iguais. Foi difícil em Turim, sobretudo no início, em que tivemos alguns problemas, mas depois entrámos no nosso ritmo e fizemos um bom jogo. Aliás, fizemos quatro jogos bons na Champions, mas tudo é possível para todas as equipas. A Juventus tem jogadores extraordinários, um treinador experiente e quer continuar na prova. Temos uma pequena vantagem por jogarmos em casa, mas precisamos de estar concentrados nos 90 minutos e preparados para jogar ao nosso melhor nível, pois queremos passar à próxima fase”, afirmou. 

O Benfica vai defrontar a Juventus, esta terça-feira, dia 25 de outubro, pelas 20h, no Estádio da Luz.

Fotografia de Benfica


Futebol

ROGER SCHMIDT DEFENDE CRAQUE DO BENFICA, MAS HÁ QUEM 'VIRE COSTAS' A DECISÃO DE TÉCNICO

Treinador do Glorioso utilizou a conferência de antevisão para esclarecer situação

Schmidt tomou decisão que envolveu craque do Benfica
Schmidt tomou decisão que envolveu craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Na antevisão ao Benfica-Chaves, Roger Schmidt defendeu Orkun Kokçu e deu conta que confiava no craque encarnado. Perante esse detalhe, no jornal Record, na rubrica 'Frente a Frente', o jornalista, João Soares Ribeiro, 'criticou' e 'virou costas' essa decisão do treinador, contrariando-a. 

"Uma conversa privada entre o treinador e o jogador que, recorde-se, nunca chegou a pedir desculpa pelo seu ato, devia ter um castigo mais pesado que uma multa e o afastamento do jogo com o Chaves. Com esta decisão, o treinador corre o risco de abrir um grave precedente a nível disciplinar, pois todos os elementos podem sentir que esta é a melhor forma de tirarem vantagem pessoais em detrimento do grupo", opinou o jornalista. 


Já Diogo Jesus argumenta que se Kokçu beneficia o clube, deve jogar: "Acima de qualquer jogador ou treinador está o clube. Neste contexto, Roger Schmidt fez bem em colocar de lado a entrevista polémica do médio turco, porque no final do dia o que importa é ganhar ao Chaves", analisou, num primeiro momento.


"As consequências das palavras do jogador devem ficar no balneário, porque no relvado o fundamental é o Benfica ter todas as armas disponíveis para atacar a reta final da temporada, onde se decide tudo", completou Diogo Jesus. 

Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.


No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões


Futebol

JORNALISTA EXPLICA 'BURACO' NO BENFICA: "UM GRIMALDO SAIU, MAS NÃO HOUVE OUTRO A ENTRAR"

Antigo jogador das águias continua a dar que falar, mesmo após saída

Grimaldo despede-se da Luz
Grimaldo despede-se da Luz

  |

Icon Comentário0

Depois de 303 jogos, 27 golos e 66 assistências de águia ao peito, Alejandro Grimaldo deixou um 'buraco' no plantel do Benfica que milhões de euros ainda não conseguiram preencher. No jornal A Bola, Luís Mateus lamentou que "um Grimaldo saiu mas não houve outro a entrar". 

O jornalista contextualiza: "Com o anúncio da saída de Grimaldo e já depois de ter falhado o húngaro Milos Kerkez e de vários outros nomes terem sido noticiados, como o de Renan Lodi, por exemplo, o Benfica apostou numa opção divergente do que significava o espanhol para o processo de Roger Schmidt. David Jurásek, prevendo-se inicialmente que Aursnes jogasse na posição ideal de falso extremo- esquerdo que o tinha tornado uma das figuras do campeonato anterior, era um lateral todo o terreno de linha, que, em teoria, corrigiria a falta de largura que o conjunto manifestava. Ángel Di María, à direita, entregaria o flanco para Bah, porque viria quase sempre para dentro, e os encarnados poderiam assim espalhar-se melhor no terreno no ataque posicional".


No entanto, na sua opinião, é que o jogo da equipa estava "demasiado viciado em Grimaldo". "Não só a herança era demasiado pesada, como o checo, que ao contrário de Bah, por exemplo, não teve uma almofada como Gilberto e foi colocado de imediato a jogar, apresentou não só deficiências técnicas que ainda dificultavam mais a primeira fase de construção do Benfica, tantas vezes dependente do espanhol, como, mais à frente, os restantes jogadores não trabalhavam as superioridades numéricas o suficiente para privilegiar os movimentos sem bola do reforço", explicou. 


"Bernat chegou lesionado, recuperou e voltou a lesionar-se, portanto o plano de um segundo Grimaldo presente como precaução também falhou rotundamente. Mais à frente na linha cronológica da temporada, Morato cumpriu até se tornar insuficiente e Aursnes deixou o lado direito para ser a melhor opção à esquerda mesmo depois da contratação do jovem Álvaro Carreras, que tem deixado mais dúvidas do que certezas e cujo passado recente o colocava para lá da linha do meio-campo e não assim tão perto da baliza que defendia", acrescentou, ainda, o cronista do diário desportivo. 

"Não há dúvidas da pobreza que foi o mercado de transferências das águias nas laterais e o quanto isso hoje as condiciona" concluiu Luís Mateus no artigo publicação na edição desta sexta-feira, dia 29 de março, do jornal A Bola. 


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros - regista 37 partidas, somando 11 golos e 14 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

ALERTA: PAUSA INTERNACIONAL 'AMEAÇA' TITULARIDADE DE DUPLA DE SCHMIDT PARA O BENFICA-CHAVES

Três jogadores juntaram-se ao estágio só na quinta-feira, tendo falhado o treino de quarta

Roger Schmidt tem decisão em mãos
Roger Schmidt tem decisão em mãos

  |

Icon Comentário0

Depois do intervalo para as seleções, que viu grande parte do plantel do Benfica afastar-se para deveres internacionais, o Glorioso prepara-se para o confronto com o Chaves. Nicolás Otamendi e Ángel Di María podem vir a 'perder' a titularidade para este embate, devido ao desgaste e a necessidade de serem descansados.


A dupla titular do Benfica brilhou nos encontros da seleção da Argentina (127' para Otamendi e 172' para Di María), gerando algum desgaste, até mesmo pelas longas viagens devido aos jogos nos Estados Unidos da América. Por isso mesmo, os craques não treinaram no Seixal, na quarta-feira, como os colegas de equipa, com Orkun Kokçu a falhar, também, essa sessão de trabalhos. 


O jogo frente à Costa Rica (Argentina venceu 3-1) na madrugada de quarta-feira (03h00 da manhã em Portugal) levou Roger Schmidt a declarar, em antevisão, que "podem descansar". "Tenho sempre de tomar a melhor decisão para nós e para os jogadores. mostraram nos últimos 15 anos que podem jogar a este nível", declarou o técnico alemão na conferência. 

Schmidt comentou ainda as ameaças à família de Di María, considerando que a situação "mostra como está louco o mundo". "É um desastre e uma catástrofe que algo assim possa acontecer. Isso pode afetar um jogador e ser humano. Tentamos apoiá-lo tão bem quanto podemos. É profissional e experiente o suficiente para lidar com este tipo de situação", referiu o timoneiro do Clube da Luz. 

O Benfica joga com o Chaves, para o campeonato às 18h00 do dia 29 de março, no Estádio da Luz. Além de ser uma partida que encerra o calendário do presente mês do Glorioso, também, antecede o Dérbi contra Sporting da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a turma leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade, no início deste mês.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
CONFIRA AQUI A ANTEVISÃO DE ROGER SCHMIDT DO BENFICA-CHAVES
Futebol

CONFIRA AQUI A ANTEVISÃO DE ROGER SCHMIDT DO BENFICA-CHAVES

 

Icon Comentário0
TOMÁS ARAÚJO DESTACA-SE NO BENFICA PARA 'CONQUISTAR' SCHMIDT
Futebol

TOMÁS ARAÚJO DESTACA-SE NO BENFICA PARA 'CONQUISTAR' SCHMIDT

 

Icon Comentário0
TALENTO ESTÁ LÁ! DARWIN NÚÑEZ BRILHA NO TREINO DO LIVERPOOL
Futebol

TALENTO ESTÁ LÁ! DARWIN NÚÑEZ BRILHA NO TREINO DO LIVERPOOL

 

Icon Comentário0