TITULARES DO BENFICA E EX-SPORTING FORAM ATORES PRINCIPAIS NA GOLEADA EM ALVALADE
Partida aconteceu na quinta-feira
Ana Marisa Ventura
Texto
data
18 de Novembro 2022, 15:20
Partida aconteceu na quinta-feira

A equipa orientada pelo Selecionador Nacional, Fernando Santos, teve esta quinta-feira, dia 17 de novembro, a sua última prova de fogo antes de viajar para o Qatar, esta sexta-feira, dia 18.  João Mário e Gonçalo Ramos – que se estreou na Seleção (Saiba mais aqui) –  tiveram principal destaque no jogo, ao apontarem dois golos, aos 82’ no caso do ‘novato’ pelas Quinas e aos 84’ no caso do rei dos penáltis do Benfica (Saiba mais aqui). Também o ex-Sporting, Bruno Fernandes, bisou na partida aos 9’ de jogo e aos 35’, quando converteu uma grande penalidade.

Gonçalo Ramos só precisou de 16 minutos em campo para atirar certeiro à baliza, aproveitando o tempo de jogo concedido por Fernando Santos na sua estreia, para “encostar” e faturar o terceiro golo do jogo, numa assistência de Raphaël Guerreiro. Não satisfeito com a “estreia de sonho” que estava a ter, o camisola 88 do Benfica assistiu ainda João Mário, de calcanhar, na concretização do 4-0 para as Quinas, aos 84 minutos.

Os Benfiquistas estiveram em lugar de destaque neste que foi o último jogo de Portugal na preparação para o Mundial do Qatar, que vai ser jogado entre 20 de novembro e 18 de dezembro, período no qual Roger Schmidt não poderá contar com a presença destes jogadores e também de António Silva, que se estreou igualmente na equipa de Fernando Santos. (Saiba mais aqui).

Gonçalo Ramos – jogou 23 minutos frente à Nigéria, desafio que marcou a sua estreia pela Seleção Nacional A, onde já conta com um golo e uma assistência.

João Mário – “velho conhecido” da equipa das Quinas, soma 53 jogos, três golos e 12 assistências por Portugal.

Fotografia de Benfica 

  Comentários