

O jogo Benfica-Juventus não vai contar com a tecnologia da linha de golo. A revelação foi feita pela UEFA, através de um comunicado que não deixa dúvidas e que explica que o Clube encarnado fez obras comissionadas sem a sua autorização (em causa está a nova linha digital nos três anéis, substituição dos ecrãs gigantes, instalação da iluminação LED, novo sistema de som, entre outras) e, por esse motivo o sistema que já estava instalado nas balizas do estádio ficou disfuncional.
Não havendo tempo para proceder à substituição e instalação de um novo sistema, o jogo diante da Juventus não vai contar com a tecnologia que normalmente é utilizada nas partidas da Liga dos Campeões.
Esta tecnologia da linha de golo serve normalmente como auxílio eletrónico, de modo a determinar se a bola entrou por completo dentro da baliza, avisando o árbitro caso tenha sido golo. Por ser um equipamento dispendioso é apenas usado em provas internacionais de clubes e seleções e, também, em algumas ligas principais como Premier League, Bundesliga, Serie A.
Ainda assim teria sido útil no passado clássico entre Porto e Benfica, onde ficaram algumas dúvidas no lance de Neres, com o brasileiro a reclamar golo (saiba mais aqui)
O comunicado da UEFA pode ser lido na íntegra aqui:
Fotografia de Benfica






