Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA NÃO TEM DÚVIDAS: JOGADOR DO BENFICA É DIGNO DE PALCO MILIONÁRIO

Atleta tem impressionado

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

A UEFA partilhou o onze ideal baseado no desempenho dos jogadores durante a fase de grupos e um dos atletas escolhido faz parte da equipa do Benfica. Grimaldo foi o lateral em destaque, o que não é uma surpresa para Roger Schmidt, que já teceu múltiplos elogios ao craque encarnado.

Da Liga Portuguesa foram colocados três jogadores na equipa titular da liga milionária: o camisola 3 das águias e dois jogadores do Porto, nomeadamente Diogo Costa e Galeno. O jogador que recebeu mais votos foi Kylian Mbappé, seguido do avançado do Liverpool, Mohamed Salah.


Confira aqui a lista que íntegra a melhor equipa desta fase de grupos:


Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto, 48 pontos); Defesas: Alejandro Grimaldo (Benfica, 47), Mohamed Simakan (RB Leipzig, 46), Brandon Mechele (Club Brugge, 44) e Giovanni Di Lorenzo (Nápoles, 42);
Médios: Mohamed Salah (Liverpool, 58), Jude Bellingham (Borussia Dortmund, 49), Sadio Mané (Bayern Munique, 43) e Galeno (FC Porto, 41); Avançados: Kylian Mbappé (PSG, 62) e Lionel Messi (PSG, 43).

Grimaldo - jogador avaliado em 20 milhões de euros - conta já com 22 jogos, três golos e cinco assistências ao serviço das águias, na corrente temporada.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Depois de Bernardo Silva ser 'herói' pelo Man City, colega de ex Benfica 'rouba' protagonismo

Turma de Pep Guardiola goleou em jogo que contou com a presença do médio formado no Clube da Luz

Bernardo silva, ex Benfica, viu equipa a brilhar
Bernardo silva, ex Benfica, viu equipa a brilhar

  |

Icon Comentário0

O Manchester City mediu forças com o Brighton, na última quinta-feira, tendo contado com a presença de Bernardo Silva, que brilhou no último jogo contra o Chelsea. No entanto, o antigo médio do Benfica viu, agora, outro colega brilhar.

Os citizens conseguiram garantir mais três pontos de forma tranquila, com Phil Foden em destaque. Contudo, foi Kevin De Bruyne a inaugurar o marcador, após cruzamento de Kyle Walker, e, aos 26 minutos, Phil Foden apontou o segundo golo, ampliando a vantagem. 


Ainda na primeira parte, o internacional inglês voltou a fazer das suas e bisou na partida, concretizando o 3-0, que partiu de um cruzamento do médio formado no Benfica, Bernardo Silva. O último golo da vitória surgiu só no segundo tempo, por intermédio de Julián Álvares, aos 62 minutos. 


Com este triunfo, o Manchester City consegue ultrapassar o Liverpool, que escorregou no último jogo (saiba mais AQUI), ocupando o segundo lugar na classificação da Premier League, a menos um ponto que Arsenal. Recorde-se que a equipa de Pep Guardiola continua com menos uma partida. 

É importante relembrar que o camisola 20 da formação inglesa brilhou no encontro com o Chelsea, onde apontou o único golo que concedeu a vitória ao Manchester City. Nessa partida, o ex-médio dos encarnados, Enzo Fernández, participou na turma de Mauricio Pochettino. 



Futebol

Roger Schmidt dá 'murro na mesa' e defende Benfica com 'unhas e dentes': "Há limites"

Treinador das águias deixou exigência aos adeptos do Glorioso na antevisão ao jogo com o Braga

Roger Schmidt dá 'murro na mesa'
Roger Schmidt dá 'murro na mesa'

  |

Icon Comentário0

Na antevisão ao Benfica - Braga, Roger Schmidt foi abordado sobre a eventual conversa que partilhou com o Presidente, Rui Costa, sobre a contestação vivida contra a equipa vinda dos adeptos. O timoneiro germânico voltou a referir que não existe qualquer novidade, destacando a ligação que partilha com o líder máximo dos encarnados.

"Já respondi a essa questão nas últimas cinco conferências. Não há nada de novo para dizer. Tenho uma excelente relação com o presidente, mas eu não sou importante. O importante é o Benfica. A exigência é clara, se olharmos para aquilo que é a nossa imagem. Já ganhámos belas coisas", disse, num primeiro momento.


"Este ano levámos a Supertaça. Levámos estes dois anos a construir uma equipa jovem, com valores e sempre com a obrigação de ganhar. Este ano tivemos uma competitividade muito forte. Não foi o suficiente para estarmos na liderança. Temos rivais mais no topo do que nós. Na minha opinião, a forma de jogar dos atletas que vieram da academia mostra que estamos num bom caminho", apontou, ainda, o treinador do Benfica.


"Não estamos satisfeitos se ganharmos apenas a Supertaça este ano, mas estamos entusiasmados também em fazer uma grande prestação na próxima época. Consigo compreender as críticas, temos de aceitar isso, mas há limites. Quando nos atiram coisas, quando cospem jogadores, não... Representamos o Benfica. Somos o Benfica. Esperamos o mínimo de respeito, atendendo aos valores básicos. Não é correto. Repito, respeito e honestidade. São coisas básicas na vida. Esperamos isso de todas as pessoas. Não estamos a ganhar tudo o que queremos, mas os jogadores estão a fazer tudo pela equipa. Aceitamos as críticas, mas não ao nível do que aconteceu em Faro", rematou Roger Schmidt.




Futebol

Atleta, que abandonou o Benfica para rumar ao 'Norte', gaba-se da sua decisão

Futebolista deixou de envergar o Manto Sagrado, tendo preferido outras paragens

Atleta, que abandonou o Benfica para rumar ao norte, gaba-se da sua decisão
Atleta, que abandonou o Benfica para rumar ao norte, gaba-se da sua decisão

  |

Icon Comentário0

Grimaldo voltou a sugerir comparações entre o Benfica e o seu novo clube, o Bayer Leverkusen. Em entrevista à estação de rádio espanhola, Radio Marca, o lateral falou da mudança de Lisboa para a Alemanha e continua a sugerir sentir-se mais feliz no seu novo emblema do que se sentiu na Catedral.

Questionado sobre a decisão, o espanhol elogiou o seu compatriota: "Xabi Alonso foi muito importante na minha decisão. Falou-me do projeto do clube, as contratações que iam fazer e isso foi importante para tomar uma decisão. Acertei em cheio. O clube apostou em mim e outros futebolistas muito bons. Apesar de ser um treinador jovem, é muito importante que tenha sido jogador. Conhece os fatores e fases do jogo".


Apesar de já serem campeões da Bundesliga, o defesa esquerdo ambiciona mais conquistas: "Queremos continuar a ganhar. O que queremos são títulos. Estamos perto de ganhar a Liga Europa e a Taça. Ganhar a Bundesliga é histórico, mas ganhar três títulos seria um loucura."


No Leverkusen joga num sistema de três centrais em que faz a ala toda enquanto que no Benfica jogavam numa linha mais convencional, de quatro jogadores. Quando questionado sobre a seleção espanhola abordou isso mesmo: "Trabalhava há muitos anos para ter esta oportunidade. Luis De la Fuente deu-me essa oportunidade. Ainda que esteja a jogar numa linha de cinco no Leverkusen, sinto-me cómodo numa linha de quatro."

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 44 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Tensão entre Roger Schmidt e adeptos do Benfica continua: "Nunca poderei perdoar"
Futebol

Tensão entre Roger Schmidt e adeptos do Benfica continua: "Nunca poderei perdoar"

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt 'chuta para canto' eliminação da Liga Europa e faz 'mira' à Liga dos Campeões
Futebol

Roger Schmidt 'chuta para canto' eliminação da Liga Europa e faz 'mira' à Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt coloca pontos nos i's após apelo polémico aos adeptos do Benfica
Futebol

Roger Schmidt coloca pontos nos i's após apelo polémico aos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0